Câmara de Corumbá
Transparência
Legislativo
Resultados

Corumbá certifica formandos dos cursos de Libras

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, certifica nesta quarta-feira, 06 de dezembro, os concluintes dos cursos da 2ª turma do Curso Básico de Libras e da 1ª turma do Curso Intermediário de Libras. Pela segunda turma do curso básico, 23 receberão o certificado com carga horária de 40 horas/aula. Já a primeira turma do curso Intermediário certificará 08 formandos, também com carga horária de 60 horas.

 

Oferecidos pelo Núcleo de Programas de Inclusão Escolas e Diversidade da SEMED, os cursos foram coordenados pela instrutora, Lilia Giovana da Silva Cabreira. Ela destacou que a iniciativa prima pela inclusão. “Vivemos atualmente um momento muito especial, o desafio da inclusão implica em valorizar as potencialidades e as peculiaridades de cada um e incorporar a diversidade sem nenhum tipo de distinção. É tempo de reestruturação do sistema de ensino, com o objetivo de fazer que a escola se torne aberta às diferenças, valorizando a rica diversidade humana e possibilidade a democracia e exercício da cidadania”, afirmou a instrutora.

 

A conclusão desta segunda etapa de cursos básico e continuidade dos estudantes da primeira turma em uma turma intermediária ressaltam o planejamento que a Secretaria de Educação tem em fortalecer a inclusão estão bem encaminhadas. A certificação será na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, local onde foram realizados os cursos, a partir das 19h.

Autor:
Da Redação