Machado assume vaga de Luciano Costa na Câmara de Corumbá

A Câmara Municipal está convocando o suplente Carlos Alberto Machado (PT) para a vaga de Luciano Costa (PT) no Poder Legislativo corumbaense. É o que informa o presidente Evander Vendramini, após a oficialização do pedido de licença de Luciano, que recebeu convite do prefeito Marcelo Iunes para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, Luciano fez uso da palavra para anunciar o seu pedido de licença do Poder Legislativo. Aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de seu trabalho e agradeceu os vereadores que contribuíram para o desenvolvimento de seu trabalho durante este período na Câmara Municipal de Corumbá.

Citou que só fez amigos na Câmara e se colocou à disposição de todos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, onde buscará fazer um trabalho visando o crescimento econômico de Corumbá, com mais emprego e renda para a população pantaneira.

Luciano elogiou o trabalho que vinha sendo realizado pelo titular da pasta no Poder Executivo, Renato dos Santos Lima, e que comandar a pasta de Desenvolvimento Sustentável será mais um desafio na sua vida profissional.

Lembrou o período em que ocupou o cargo de secretário dessa mesma pasta na administração passada do prefeito Ruiter Cunha, e que dessa vez não será diferente. “Vamos procurar desenvolver um bom trabalho e, para isso, queremos contar com o apoio de todos os vereadores, dando continuidade a uma parceria estabelecida aqui na Câmara”, citou.

Luciano será substituído pelo também petista Carlos Alberto Machado, seu primeiro suplente com 914 votos. Ele é o terceiro vereador corumbaense que se licencia do Poder Legislativo para assumir cargo no primeiro escalão do Poder Executivo.

O primeiro foi Mohamad Abdallah (PSB) que no início de 2017 se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Especial de Agricultura Familiar. Foi substituído pelo suplente Paulo Bertini (PSB). Já este ano, em marco, foi a vez de Rufo Vinagre se afastar do cargo para assumir a pasta da Fundação de Turismo do Pantanal. Em seu lugar foi empossado Cristóvão Contador (PV).

Autor:
Assessoria de Comunicação