Marcos Assunção é atração inicial no Palco Rio Paraguai do FASP 2018

Abrindo os caminhos no estiloso Palco Rio Paraguai deste ano, o multi-instrumentista Marcos Assunção (MS) vai se apresentar no Porto Geral na quinta-feira (24), primeiro dia de festival (24) América do Sul Pantanal.

 

Inspirado pela riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira, Marcos realiza um trabalho de sonoridade marcante, evocando a nossa cultura e unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais.

 

Com a viola caipira, bandolim e violão de 7 cordas, o músico traz para Corumbá, durante o Festival América do Sul Pantanal, uma amostra do 3º trabalho que está sendo produzido, além das composições dos seus dois álbuns gravados  e parte do repertório do seu livro que será lançado em breve intitulado “Viola BrasileiraVol. 1”.

 

Sobre

Graduado em música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcos Assunção recebeu o prêmio nacional do Projeto Pixinguinha em 2008 – Prêmios Produção (FUNARTE) – RJ e apresentou-se em importantes eventos culturais, como Universidade de Antofagasta (Chile), Festival Tensamba (Espanha), Festival de Jazz em La laguna – Tenerife Norte (Ilhas Canárias). Foi também coordenador pedagógico do projeto Som das Águas, diretor musical e arranjador da orquestra Camerata Violeira e criador do Festival JAZZ e VIOLA de Campo Grande.

Autor:
Da Redação

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C