Analisando…

Reformas

Conforme adiantado por esta coluna, o Prefeito Marcelo Iunes dará continuidade as reformas administrativas e politicas em sua gestão, com a unificação de pastas e a extinção de outras.

Problemas

O prefeito em coletiva adiantou que devido a crise econômica e a queda de arrecadação do município, esta tomando medidas duras e impopulares a fim de equilibrar as contas e manter o município sob saúde financeira.

Reajuste

Ainda sim garantiu o reajuste dos professores e demais servidores e a continuidade de obras e serviços que estão ligados diretamente aos recursos do Fonplata.

Demissões

Também confirmou a demissão de servidores comissionados e contratados, em torno de 100, e uma redução nos ganhos das gratificações pelos funcionários efetivos com cargo de chefia. A meta e economizar algo em torno de 2 milhões de reais.

Medidas

Esta medida esta acompanhando outras assumidas pela administração, como a redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas, o controle das despesas fixas e o congelamento de despesas com diárias e outros. Outras medidas devem ser tomadas como a revisão dos maiores contratos da administração e novos investimentos.

Audiência Publica

Será realizada nesta sexta feira (08) a partir das 16h na Câmara Municipal de Corumbá a audiência publica que visa debater os problemas de telefonia fixa e móvel e de internet na região. Iniciativa do Vereador Chicão Viana, que vem se destacando por colocar na mesa temas espinhosos e de total interesse da sociedade.

Câmara

A atitude do vereador Chicão aparece quase que como um lago no deserto. Pois ainda estamos esperando por parte dos demais vereadores o debate de temas relevantes. A população esta cansada do eterno “mais do mesmo”.

Eleições

A cada dia que se aproxima as eleições vão surgindo todo tipo de informação. Nesta quinta-feira surgiu uma pesquisa “fake news”, com números no mínimo estranhos.

Corumbá ficou conhecido no Estado de MS em 2016 por divulgar todo tipo de pesquisa, das mais estapafúrdias, sobre o resultado da eleição municipal. Teve candidato que abriu quase 20 pontos de frente sobre seu adversário nas pesquisas na ultima semana da eleição, e quando as urnas abriram o resultado foi outro, restando jogar a culpa pelo fiasco aos irmãos bolivianos!

Resultados

Pesquisas servem para mostrar uma fotografia do momento, o que o eleitor esta pensando. Se pesquisa ganhasse eleição não precisava da eleição.

Corumbaense

Após uma bela “comida de barriga” no jargão popular, o Carijó da Avenida tenta desesperadamente a sua participação no estadual sub-19, porta de acesso à Copa São Paulo de Futebol Junior.  A equipe, atual campeã da competição, não pode perder o rumo neste momento, a participação no estadual e posteriormente na copinha e parte do projeto de fortalecimento de nosso futebol e, portanto não se pode dar ao luxo de ficar de fora destas competições.

Autor:
Da Redação

21°C

Corumbá

Clear

Humidity 70%

Wind 17.70 km/h

  • 18 Aug 201832°C20°C
  • 19 Aug 201832°C16°C