Arraial do Banho de São João tem parceria do Governo do Estado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é parceiro da Prefeitura de Corumbá na realização do Arraial do Banho de São João 2018. “O governador Reinaldo Azambuja tem um alinhamento muito grande com o povo corumbaense, por isso aceitou nosso pedido de participar ativamente da festa”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

 

Além de oferecer apoio na estrutura usada durante as quatro noites de festa e de colocar todo o efetivo do 6º Batalhão de Polícia Militar à disposição dos festeiros de São João, o Governo do Estado também financiou a apresentação da dupla João Neto e Frederico, principal atração do Porto Geral no domingo, dia 24.

 

“O governador Reinaldo Azambuja reconhece a importância do São João para a cultura, para a história de Corumbá. Ele sabe o tamanho da festa, do grande envolvimento dos festeiros de todos os cantos da cidade e da importância disso tudo para a tradição do nosso povo pantaneiro. Por isso presentou nossa população com esse grande show”, completou Marcelo Iunes.

 

Atração Nacional

 

No currículo da dupla João Neto e Frederico são 11 álbuns lançados. Além de serem os representantes da música sertaneja universitária, os irmãos gravaram o seu primeiro CD, intitulado “Se Não For por Amor”, em 2004. O álbum “Modão – Ao Vivo”, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso.

 

Já o “Acústico Ao Vivo”, CD e DVD produzido em 2007, revelou a dupla para todo o país. De lá para cá, eles cresciam cada vez mais, “João Neto & Frederico – Ao Vivo”, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. E colocou os irmãos goianos pela primeira vez em uma trilha sonora da Rede Globo, na novela “Paraíso”.

 

Em 2009, lançaram pela Som Livre, o álbum “Vale a Pena Sonhar”. E, foi em 2012, com o DVD “Ao Vivo em Palmas”, que a carreira alavancou, e os colocou mais uma vez em um folhetim da Rede Globo, “Cheias de Charme”, em que os artistas lançaram “Lê Lê Lê”. A música em questão os alçou a novos horizontes, como todos os programas da casa, além de especiais e turnês internacionais.

 

Em 2014, “Ao Vivo em Vitória”. Em 2016, mais uma edição do “Só Modão”, com regravações de hits da música romântica e sertaneja. Já em 2017, a dupla gravou em Goiânia o mais recente trabalho da carreira, o DVD “João Neto e Frederico Em Sintonia”. Este projeto conta com músicas inéditas e participações especiais como Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Mc Kevinnho.

Autor:
Assessoria de Comunicação Institucional

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C