Analisando…

Brasil

A seleção canarinho deu adeus a copa da Rússia. Não que tenha jogado muito mal contra a Bélgica. O grande problema e que em nenhum jogo da copa, os astros supervalorizados do Brasil conseguiram colocar em campo aquilo que eles rendem em suas equipes. A seleção canarinho volta pra casa com mais uma decepção na bagagem e muitas incógnitas sobre seu futuro.

Lula

Neste domingo o país ficou atento à possibilidade de soltura do ex-presidente Lula. Muitos a favor e outros contra. Sem entrar no mérito da decisão, uma coisa ficou clara. O país vive uma bagunça jurídica jamais vista. O populista Sergio Moro, de férias em Portugal, determinando que a autoridade policial não cumprisse uma ordem judicial. Depois o relator do caso, também de férias na Europa, pelo telefone determinando o cancelamento do alvará de soltura. O superman Sergio Moro tem dificuldades no entendimento da justiça, do amplo direito a defesa e principalmente o respeito à constituição.

Cumpra-se

“Ordem judicial se cumpre não se discute”. Esta frase emblemática parece não fazer parte do dicionário do Moro, pelo menos quando as decisões são contrarias as suas vontades pessoais. Entendo ser perigoso este momento em que as autoridades escolhem qual decisão querem acatar.

Convenções

No Mato Grosso do Sul, PDT e MDB já definiram a data de suas convenções. Ambas farão no dia 21/07. Neste momento ambos os partidos ainda correm pra definir o candidato à vice nas chapas. Já o PSDB ainda não definiu a data de sua convenção, mas nos bastidores a correria esta grande para fechar as alianças em prol da reeleição do Governador Azambuja.

Corumbá

Aqui na Cidade Branca, as candidaturas ainda estão a passos de tartaruga no sentido de busca de apoiadores e simpatizantes.  Neste sentido, dois pré-candidatos fogem a regra e já despontam na dianteira pela busca de apoiadores e de alianças ao pleito. O candidato a deputado federal Dr. Éder (MDB) e o candidato a deputado estadual Chicão Viana (SD) estão já em processos acelerados em suas caminhadas. Um veterano na política e outro, novidade, até o momento, parece que estão ganhando a simpatia do eleitorado corumbaense e ladarense.

Mudanças

Como diria o folclore popular “muita água ainda vai passar por de baixo da ponte”, assim estão as demais candidaturas ao legislativo estadual e federal em Corumbá. Nos próximos dias muitas surpresas podem acontecer. Nos bastidores fala-se em desistência de candidaturas, mudanças de planos e ate mesmo voos mais altos. A temperatura politica começa a subir após a saída do Brasil da Copa.

Autor:
Da Redação

32°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 55%

Wind 17.70 km/h

  • 21 Sep 201834°C23°C
  • 22 Sep 201835°C24°C