CBF aguarda resposta de Tite até o fim de semana

A direção da CBF está à espera de um ‘sim’ do técnico Tite e prevê que o acerto com ele se dará até o fim de semana. Já houve sinalização por parte dos auxiliares do treinador de que não haverá obstáculos para que Tite siga no comando da Seleção.

No novo acordo, Tite ficaria responsável pela Seleção até a Copa do Catar, em 2022. Um ponto em aberto seria o do seu salário. Ele recebe em torno de R$ 700 mil mensais da CBF, fora premiações eventuais por resultados.

A entidade estaria disposta a elevar seu salário para aproximadamente R$ 900 mil mensais. A remuneração extra viria com a conquista do título da Copa América em 2019, no Brasil, da Copa das Confederações de 2021, e da Copa do Mundo, no Catar.

A princípio, não haverá nenhum acréscimo nos vencimentos dele se o Brasil terminar as próximas eliminatórias em primeiro lugar. Já foi assim na classificação para o Mundial da Rússia.

Uma fonte da CBF informou ao Terra que não existe ‘Plano B’ para o cargo de treinador da Seleção. Que a aposta na confederação é uma só: a da permanência de Tite.

Autor:
Portal Terra

21°C

Corumbá

Clear

Humidity 70%

Wind 17.70 km/h

  • 18 Aug 201832°C20°C
  • 19 Aug 201832°C16°C