Sig prende acusado de participar de roubo de celular

Nesta tarde de quarta-feira (18) policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriram mandado de prisão contra um homem de 21 anos acusado de ser coautor do roubo de um aparelho celular ocorrido em 18 de junho.

Há exatamente um mês, o homem juntamente com um adolescente, portando uma faca, teria roubado o celular, da marca Samsug Galaxy J7, de cor cinza, de uma pessoa na rua Edu Rocha.

Segundo consta nos autos a vítima caminhava em direção a sua residência quando foi abordada pelos autores, que estavam cada um em uma bicicleta, e anunciaram o assalto, dizendo “perdeu, passa o celular que eu estou armado”. Em seguida, um dos autores levantou a camisa e mostrou a vitima que estava armado com uma faca, que nesse momento o adolescente infrator teria incitado o seu comparsa com a seguinte frase “mete  a faca logo!”.

Diante da situação a qual se encontrava a vitima entregou seu aparelho celular aos autores, porém consta nos autos que a mesma teria pedido aos autores que retirasse seu chip do aparelho, momento esse que os autores ameaçaram a mesma dizendo que iriam enfiar-lhe a faca. Após conseguirem subtrair o celular os agentes empreenderam fuga com o aparelho.

Entretanto, a Policia Militar conseguiu apreender o adolescente infrator e conduzi-lo para as providencias cabíveis.

Após instrução do feito e lavratura do auto de apreensão de adolescente infrator, o SIG juntamente com a DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância , Juventude e Idoso) identificaram o coautor do delito. Com base nessas informações, o delegado Rodrigo Blonkowski representou pela prisão preventiva do autor, o que após chancela do Ministério Público fora deferida pelo Poder Judiciário.

O individuo passou por exame de lesões corporais, foi interrogado e será encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Corumbá.

O Delegado ainda frisou “delitos contra o patrimônio, com ênfase em furtos e roubos tem aumentado na cidade. Importante a ação rápida e firme das Instituições de segurança com a prisão de tais indivíduos e manutenção destes presos. A Policia Civil conta com a participação da população, para que procure a Delegacia, registre sua ocorrência e acompanhe o desdobrar desta. Há grande probabilidade de que mais vitimas reconheçam o individuo, que teria praticado roubos com o mesmo modus operandi  na cidade”, disse o delegado.

Autor:
Da Redação

21°C

Corumbá

Clear

Humidity 70%

Wind 17.70 km/h

  • 18 Aug 201832°C20°C
  • 19 Aug 201832°C16°C