Analisando…

Eleições

Esta semana foi marcada pela rodada de entrevistas com os pré-candidatos a Presidência. Os presidenciáveis ainda em busca de apoio e principalmente de candidatos a vice-presidência já começaram a mostrar suas forças e fraquezas frente o eleitorado.

Bolsonaro

Certamente um dos piores programas do Roda Viva de todos os tempos. Bancada de entrevistadores fraca e despreparada aliado a um candidato sem conteúdo e com uma metralhadora giratória no microfone para falar asneiras, levaram a refletir que país é este que este candidato aparece com 17% de intenções de voto. Certamente culpa dos próprios políticos que fizeram tantas maracutaias, que levaram o povo a pensar no “quanto pior, melhor!”.

Tucanos

O pré-candidato a presidência, o tucano Geraldo Alckmin fez o que se espera dele, ou seja, nenhuma empolgação, por isso é mais conhecido como picolé de chuchu. O candidato fala de um Brasil grande, liberal, mas não responde com clareza as mazelas do Estado de SP, governado pelos tucanos há 24 anos e que tem os piores índices de violência do pais e que a educação e a pior avaliada pelos professores e especialistas.

Boulos

O candidato do PSOL a presidência tem demonstrado uma grande capacidade de interlocução e conhecimento dos problemas sociais. Infelizmente algumas de suas propostas não se encaixam no imaginário popular, sendo visto como utópico.

Marina

Mais do mesmo… é a sensação que temos ao ver a entrevista de Marina Silva. Entra campanha e sai campanha e o disco não vira.

Ciro

De longe demonstra ser o candidato mais preparado à presidência. Entretanto o pavio curto e a falta de habilidade para costurar apoios afastam aliados e torna sua corrida mais difícil rumo ao palácio do planalto.

Judiciário

Assim como no plano nacional aonde setores do poder judiciário parecem tentar interferir na corrida eleitoral diretamente, no estado de MS,  os processos no STJ contra o governador Azambuja, a prisão de Puccinelli e a “cartinha” do desembargador Sergio Martins ao TRE contra Zeca do PT ascenderam a luz amarela. Vamos acompanhar bem de perto o desenrolar destas questões.

Dois Santos

Expressão muito usada quando determinado indivíduo tenta agradar a dois senhores distintos visando unicamente prevalecer seus interesses particulares. Pois bem, na Prefeitura de Corumbá, esta expressão esta a pleno vapor pelos corredores do paço municipal. Uma parcela de servidores, barnabés, aspones e apaniguados estão jurando amor ao candidato oficial do chefe do executivo à Assembléia Legislativa, dando tapinha nas costas e fazendo piruetas no facebook… entretanto estão flertando, namorando, e já de casamento constituído com candidato derrotado na ultima eleição municipal e que tenta retornar ao cenário político como deputado estadual. É um tal de liga daqui, manda mensagem de lá, reúnem as escondidas e outros mais corajosos já dizem que a guerra acabou e declaram seu amor fazendo coração!!! Dizem que tem ate secretários e subsecretários na onda do coração e que prints de zap já apareceram. A velha política do “me engana que eu gosto”.

Autor:
Da Redação

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C