Aquidauanense, Operário douradense e Corumbaense vencem no sub-19

O Campeonato Estadual Sub-19 segue equilibrado e com disputa ponto a ponto por uma das duas vagas do Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de juniores 2019. Neste sábado, dois jogos embolaram ainda mais a classificação entre os primeiros colocados. O Aquidauanense venceu o Costa Rica fora de casa e alcançou o Sete de Dourados na liderança. Já o ABC, que também poderia estar dividindo a ponta, foi surpreendido pelo Operário AC. No domingo, o Corumbaense venceu o Comercial de virada e dificultou a situação do Colorado.

No Estádio Sotero Zárate, o ABC foi melhor que o Operário AC em quase todo o primeiro tempo, mas, sem marcar, viu o adversário abrir o placar nos acréscimos. Aos 46, o time campo-grandense perdeu a bola no meio e, no contra-ataque, a bola chegou até Gabriel que bateu na saída do goleiro Clemer para abrir o placar. O empate aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, com Osvaldo aproveitando cruzamento da direita.

Mas a tarde era de Gabriel. Aos 32, em mais um contra-ataque, o atacante recebeu na esquerda, invadiu a área e rolou a bola para a rede deslocando o goleiro. Cinco minutos depois, Gabriel apareceu de novo, desta vez com a colaboração de Clemer. No cruzamento da direita, o goleiro tentou interceptar, mas a bola escapou e passou por baixo do seu corpo, sobrando limpa para o atacante do Tigre marcar o terceiro gol dele no jogo, fechar o placar em 3 a 1 e decretar a primeira vitória do time douradense na competição.

Outros jogos

No Estádio Laertão, o Costa Rica recebeu o Aquidauanense e o Azulão marcou duas vezes no primeiro tempo para vencer o jogo e alcançar o Sete na liderança. O primeiro marcado após cobrança de escanteio que Elton desviou contra e depois, Henrique, de cabeça, completou o placar de 2 a 0.

No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebeu o Comercial e os visitantes saíram na frente, com gol de Everton aos 31 minutos do primeiro tempo. A virada do Carijó veio na etapa final. Wendryl empatou logo aos dois minutos e Kelton decretou a vitória marcando aos 18 e aos 23 minutos, fechando o placar em 3 a 1.

Classificação

A primeira colocação é do Sete de Dourados com 13 pontos em seis jogos. Com a mesma pontuação, o Aquidauanense tem saldo de gols menor, porém com uma partida a menos. ABC e Operário FC, com dez pontos cada, dividem a segunda posição, o Comercial e Serc vêm em seguida com nove pontos, o Corumbaense é o sétimo colocado com sete pontos, Costa Rica tem seis, Operário AC soma cinco e Moreninhas, sem pontuar, é o lanterna.

Autor:
GazetaMS

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C