SIG da Polícia Civil deflagra operação “Bate-grades” e prende distribuidor de drogas em Corumbá

O SIG (Setor de Investigações Gerais) deflagrou na noite desta quarta-feira (08) a “Operação Bate-grades” resultando na prisão de uma pessoa e apreensão de 38 porções de pasta base, quatro aparelhos celulares, dinheiro, além de um veículo.

Depois de aproximadamente dois meses de investigação denuncias relatavam sobre a distribuição de drogas em vários pontos da cidade e comandada de dentro do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, com envolvimento de detentos.

Por volta de 19h desta quarta (08) policiais civis monitoravam Reginaldo da Silva Mendoza, de 29 anos, que dirigia um veículo Fiat Uno, de cor cinza, nas proximidades da rua 21 de Setembro, no Aeroporto, ao perceber a aproximação dos policiais, Reginaldo tentou fugir, mais foi detido no cruzamento das ruas Wenceslau de Barros e Major Gama, área central.

Com ele foi encontrado uma carteira de cigarros com quatro porções de pasta base de cocaína. Ele confessou que o entorpecente seria entregue em uma boca de fumo na rua Antônio João, conhecida como “Boca da Loira”. Imediatamente a equipe se dirigiu até o local e constatou que Jadinete Borba da Silva já esperava por Reginaldo. Ela informou que habitualmente compra a droga de Reginaldo e que na ocasião iria adquirir uma porção de R$ 100.

No quarto de Reginaldo policiais encontraram 34 porções de pasta base (Foto: Divulgação)

Em seguida, os policiais do SIG se dirigiram até a residência da mãe de Reginaldo, provável local que este se utilizava para esconder os entorpecentes. Com autorização de entrada, os policiais revistaram o quarto e encontraram mais 34 porções de pasta base.

Dinheiro apreendido é proveniente da venda do entorpecente (Foto: Divulgação)

Reginaldo confessou o crime e foi preso. Ele ainda informou aos policiais que o verdadeiro dono do entorpecente estaria preso e os conduziu até a companheira do suposto traficante que confirmou a história e confirmou que a quantia de R$ 1655 eram provenientes do comércio de tráfico de drogas.

Conforme o Delegado Titular do SIG, Dr. Rodrigo Blonkowski  afirmou  a “Operação “Bate-Grades” ainda se encontra em curso e em breve terá desdobramentos. Esta é a segunda operação realizada pelo SIG no segundo semestre de 2018 visando a repressão aos fornecedores de entorpecentes na cidade de Corumbá. As ações continuarão com rigor, e denuncias podem ser feitas pelo whatsapp do SIG, pelo fone (67) 9-9272-6380, o sigilo será mantido”.

Autor:
Da Redação

21°C

Corumbá

Clear

Humidity 70%

Wind 17.70 km/h

  • 18 Aug 201832°C20°C
  • 19 Aug 201832°C16°C