Analisando…

Debate

Debate realizado pela rede Globo nesta quinta feira fechou o período televisivo dos candidatos à presidência da República. Foi sem dúvida o melhor debate dos últimos anos, leve, com candidatos podendo expor suas ideias e opiniões. A ausência do amarelão Jair Bolsonaro que preferiu conceder entrevista a rival, Rede Record foi sentida.

Candidatos

O nível dos candidatos pode ser considerado bom pelos eleitores e que o Brasil não esta na ponta do abismo como prega o menino mimado de Curitiba, Dalton Dalangnol! Mas vamos destacar o perfil teatral de Álvaro Dias e seu já conhecido discurso contra a corrupção, em Z.

PSDB, REDE e MDB

A candidata Marina Silva apresentou um perfil diferente no debate, mais voltada pro embate e no ataque dos adversários.

Alckmin também estava fora do seu já tradicional picolé de chuchu e buscou atacar os partidos de esquerda desde o inicio.

Já Meirelles foi um dos que obteve a melhor performance com excelentes perguntas e respostas.

Ciro, Boulos e Haddad

Confirmando as expectativas o candidato Ciro Gomes foi quem melhor aproveitou o espaço para o diálogo e troca de idéias e comprovou ser o mais preparado para o cargo.

O candidato Boulos como sempre o mais extrovertido e o que mais causou embaraços aos adversários, com perguntas ácidas.

Fernando Haddad iniciou o debate nervoso, porém, foi dominando a oratória e modulando a retórica de forma a que suas idéias chegassem ao fim de maneira clara e objetiva.

Azambuja

Pelo andar da carruagem, ou melhor, das pesquisas, o atual governador deve ser reeleito no primeiro turno. O trabalho sério, aliado aos investimos nos municípios estão reconduzindo Reinaldo a um novo mandato. Mesmo sendo o Governador mais impopular entre os servidores públicos, terá sua reeleição de maneira tranquila.

Senado

Já a disputa ao senado esta acirradíssima. São pelo menos 5 candidatos brigando pelas duas vagas que o Estado tem direito.  Nelsinho Trad e Zeca do PT estão a dois passos do paraíso, porem, não se pode deixar de registrar que já estão vendo pelo retrovisor a todo o vapor Moka, Marcelo Miglioli e Delcídio Amaral.

 Azambuja

Segundo recentes pesquisas o atual governador está a dois pontos percentuais de vencer no primeiro turno. Parece que seus adversários não conseguiram até o momento desconstruir a imagem de bom gestor do tucano.

Senador

O senador Delcidio Amaral na primeira pesquisa apareceu com 14 pontos e já na quarta colocação com apenas 10 dias de campanha. Se mantiver este ritmo o pantaneiro chega em igualdade de condições na briga pela sua volta ao senado.

Corumbá e Ladário

Novamente a região chega num momento de decisão. Os eleitores devem ficar atentos, analisar bem as propostas e ver quem realmente tem compromisso com os municípios. Nomes de respeito e responsabilidade têm, assim como, oportunistas e picaretas. Só cabe ao eleitor separar o joio do trigo. O portal de notícias Corumbaonline deseja que as eleições transcorram de maneira civilizada e que quaisquer que seja o resultado ele seja respeitado, pois, somente no voto nossa democracia se fortalecerá!!!

Autor:
Da Redação

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C