Analisando…

Minas e Energia

O Presidente eleito Jair Bolsonaro indicou mais um militar para a equipe de governo. É o Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque. O Almirante tem um currículo que lhe dá totais condições de assumir a pasta, que no passado sempre foi feudo do velho MDB. Vejamos o que tem neste cumbuco.

Economia

E continuam as indicações para as secretarias ligadas ao superministério da Economia. Ao que tudo indica, o único pré-requisito dos postulantes e ter ser formado na universidade de Chicago nos EUA. O professor só quer trabalhar com pupilos.

MDB

E por falar em MDB, o velho partido do Dr. Ulisses esteve presentes em todos os governos desde a redemocratização. O radical Jair Bolsonaro praguejava o partido e de repente, sai a nomeação de um ministro do MDB. Osmar Terra, futuro Ministro da cidadania. Como já foi dito anteriormente, este retórica do MITO, não cruzaria a praça dos três poderes. Teve que compor com aqueles que até ontem demonizava em busca da governabilidade. Há o PODER!!!

Assembleia Legislativa

Os tucanos andam batendo cabeça para definir o candidato do partido na disputa do comando da Assembleia Legislativa.  Enquanto isso os demais partidos já se articulam. O grupo dos novatos, ao qual pertence o nosso representante Evander Vendramine (PP), já prepara um grupo forte e sólido para ter espaço nas comissões e na mesa da casa. A principio o objetivo não e a presidência, mas se os tucanos continuarem se bicando, vai que sobra a cadeira né!!

Terremoto

A semana começou agitada no Pantanal coma prisão do Prefeito Carlos Ruso e de sete vereadores. O que se pergunta pela cidade é porque um homem bem estruturado financeiramente e bem resolvido se meteu em toda esta confusão. Trata-se do Prefeito Ruso, conhecido por dizer que não precisava do dinheiro da politica e acabou engolido pela mesma. Não se sabe os motivos que o levaram a tudo isso, porem, o episódio pode ter lhe custado mais que sua liberdade e sua carreira politica, podem custar a sua capacidade de andar de cabeça erguida pela cidade.

Vereadores

A prisão de sete vereadores em uma cidade com 11 é uma ação traumática. Faz a população pensar mais que depressa: confiar em quem?? Porém o que sempre moveu os brasileiros em especial o povo pantaneiro é nunca desistir. Que os novos mandatários do poder legislativo entendam que receberam esta missão e que daqui pra frente as praticas também sejam outras. Não adianta ir no facabook bradar contra corrupção, contra partido A ou B, dizer que deus esta acima de tudo e o brasil acima de todos e no dia a dia, na pratica continuar com velhas manias.

Papai Noel

Entre os sete vereadores que assumiram o mandato em Ladário, chamou a atenção o Papai Noel. Cidadão humilde, que teve sua votação baseada nos amigos e de pessoas que viram nele um voto de protesto. Esperamos que agora que o Papai Noel ganhou um “trenó”, que ele saiba usar para o bem estar comum, para melhorar a cidade, assim como o bom velhinho das nossas historias de natal.

Novo Prefeito

No meio deste turbilhão tomou posse o novo prefeito de Ladário, o pastor Iranil (PSDB). De imediato procurou tomar pé da situação, disse que vai priorizar os concursados, que serão fundamentais para atravessar esta crise e que procuraria no primeiro momento pessoas com experiência e que conhecem a realidade de Ladário. Para tanto em seu anuncio isso já foi observado. Trouxe pessoas experientes que já compuseram outras gestões, tais como Alexandre Ohara e Bandeira. Técnicos efetivos como Norma Lucy e Elizama Medina. E procurou inovar com a nova leva de ladarenses que querem o bem da cidade tais como Lucas Navarro. Neste primeiro momento o prefeito já tem um enorme desafio, que são as 3 folhas de fim de ano do funcionalismo publico.

Ufa!!

Fechando a semana, recebemos a informação que o Vereador baianinho conseguiu no TJ/MS uma liminar que o mantém no cargo de Vereador ate o processo transitar em julgado. Pelo andar da justiça no Brasil, o vereador pode respirar aliviado, vai conseguir terminar o mandado para o qual foi eleito, sem que este processo chegue ao fim.

Autor:
Da Redação

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C