Analisando…

Congresso

Começam a esquentar as maquinas para a disputa da presidência da Câmara e do Senado. No início o presidente eleito Jair Bolsonaro havia se comprometido em não atuar na casa. Porém as últimas conversas vazadas mostram que o mesmo esta trabalhando forte nos bastidores para impedir a vitória dos favoritos Rodrigo Maia e Renan Calheiros.

Funai

Durante a semana a FUNAI foi tratado igual àquela batata quente que ninguém quer segurar. Começou pelo Sérgio Moro, que não quis a FUNAI no Ministério onde estava desde há redemocratização, até porque a entidade vai precisar mediar conflitos. Depois foi jogada para a Agricultura, aonde a ministra Tereza Cristina defenestrou o órgão. Por fim, e não havendo escolha, foi empurrada no recém criado Ministério dos Direitos Humanos aonde pelo visto vai continuar.

Ministra

Falando em Ministério dos Direitos Humanos, acabou a novela da indicação do senador Magno Malta. O senador vai mesmo ficar chupando o dedo, pois não tem espaço pra ele no futuro governo.

Presidência

O deputado Paulo Correa conseguiu fechar o apoio de 20 deputados estaduais e se viabilizou para assumir a presidência do legislativo estadual a partir de fevereiro de 2019. Entretanto não há consenso pela primeira secretaria da mesa. A disputa promete ser acirrada, entre o DEM e o G6.

Ladário

La pelas bandas da pérola teve inicio o processo que pode levar a cassação do Prefeito Carlos Ruso e dos vereadores que estão presos há duas semanas. Também foi anulada a eleição de composição da nova mesa diretora da Câmara. Os novos vereadores vão votar para escolher o futuro presidente. Aparece com destaque e força para assumir o legislativo o nome do vereador Daniel Benzi, pela sua capacidade de articulação.

Autor:
Da Redação

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C