Analisando…

Queiroz

E continua desaparecido o ex-assessor de Flavio Bolsonaro, mais conhecido como Queiroz, que esta envolvido no primeiro escândalo de corrupção do futuro presidente. O MP já convocou o mesmo a comparecer na próxima quarta-feira para prestar esclarecimentos. Enquanto isso o futuro presidente continua com a tática de encerrar as coletivas quando perguntado sobre o assunto.

Fantasma 2

Enquanto isso aparece mais um caso de fantasma na assessoria parlamentar do ex-presidente. A Filha do Queiroz, Nathalia também foi pega pelo COAF com movimentações suspeitas em suas contas. E o pior, foi flagrada trabalhando de personal com famosos e celebridades em dias normal da semana, horário que deveria estar na Câmara dos Deputados.

Mimimi

Os Bolsonaro e seus asseclas ao invés de esclarecerem os fatos questionam aonde estava o COAF nos governos do PT. Estava trabalhando a serviço do Brasil, e a prova disso é a própria operação Zelotes, desencadeada a partir de informações do COAF, envolvendo um dos filhos do ex-presidente Lula. Ou seja, não adianta querer se explicar acusando os outros de corrupção, desta vez o bode esta na sala dos Bolsonaro.

Trapalhão

De todos os futuros ministros anunciados, de longe o mais paspalhão e causador de frases estapafúrdias é o Chanceler Ernesto Araújo. A sua ultima pérola foi a afirmação de que o Presidente (ditador) venezuelano Nicolás Maduro não seria jamais convidado para  a posse do MITO! Horas depois a embaixada da Venezuela apresentou dois convites, por falta de um, para que o presidente Venezuelano estivesse presente na cerimonia de posse e já responderam que jamais o presidente viria a esta posse… mais uma bola fora do futuro chanceler.

Governo do Estado

Após apresentar a reforma administrativa aos deputados estaduais, o governador já traçou algumas metas a sua nova gestão. Também começou a definição do seu novo staff. Algumas peças são intocáveis, da cota pessoal do governador (Ridel, De Paula, Felipe Mattos e Verruck). As acomodações para acalmar Dourados, o segundo maior colégio eleitoral do estado passam por Murilo e Resende (Obras e Saúde), As cotas do PSDB da Ex-Conselheira Marisa Serrano ficam por conta de Assis e Maria Cecilia (Administração e Educação), Assistência social sob as bênçãos dos irmãos Modesto (Rose e Rinaldo), PGE e Controladoria são cargos técnicos geridos por servidores de carreira, restando saber a definição do chefe da segurança publica.

Ladário

O Prefeito Iranil parece que esta tentando implantar em sua gestão uma aproximação com os servidores e a população. Importante neste começo esta presença nas secretarias e nas ruas para ouvir e ouvir muito da população. Mas o ano de 2019, o que o ladarense mais quer, é ver a cidade em pleno vapor com obras e frentes de trabalho. Por isso a sua nova e jovem equipe têm estes 30 dias pra estudar e buscar recursos pra transformar a cidade. A lua de mel é mais curta, paciência, coisas do momento delicado que o prefeito vai ter que saber lidar!

Ladário II

Quem esta em alta pelas bandas da pérola e o vereador Daniel Benzi. Foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020.  O jovem vereador vem se destacando no legislativo ladarense com sua forma combativa de fiscalizar o executivo, mas também participando do dia a dia da cidade. Desponta-se como uma nova liderança em Ladário que se acostumou nos últimos anos com os mesmos políticos a disposição do eleitor.

Federal

Ao que tudo indica Corumbá contará com uma Deputada Federal a partir de 2019. Depois da passagem de Manoel Vitorio, voltaremos a ter representatividade política na mais alta esfera do poder. Bia Cavassa tem uma carreira politica curta, porém já meteórica. Disputou uma cadeira na Câmara Federal e numa conjunção de sorte com articulação política esta chegando lá. Agora é montar a sua equipe, com capacidade técnica, o momento não permite paixões e compadrescos, o desafio é muito grande e por tanto deve estar cercada de profissionais da linha técnica e da política.

Obras

Teve inicio nesta semana as primeiras obras de recapeamento das ruas da cidade. Chega num momento importante. O prefeito Marcelo Iunes não tem medido esforços para que estas obras logo atinjam toda a cidade. A vitalidade e agilidade do prefeito na busca de recursos e parcerias merecem elogio.

Gestão

Em contra partida da agilidade e do gás do prefeito pra correr atrás de recursos, alguns secretários não estão cuidando do básico de suas pastas que é garantir o bom funcionamento da maquina. Em alguns setores o mau atendimento a população é notório. Citamos o atendimento de alguns funcionários do pronto-socorro. Tem material, tem medicamento, tem estrutura e mais que vem chegando. Mas às vezes esta faltando o básico: o bom atendimento. Só falta o prefeito ter que ir lá atender também?!  A administração esta num grande esforço pagando três folhas em um mês. Garantiu o reajuste aos servidores. Acho que esta faltando alguns secretários saírem do ar condicionado e irem ao encontro dos problemas.

Autor:
Da Redação

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C