Concerto de Santa Cecília exalta qualidade da Banda Manoel Florêncio

O 18º Concerto de Santa Cecília, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, só fez reforçar a qualidade e versatilidade dos músicos da Banda Municipal Manoel Florêncio. Foi uma noite de gala e que ficou na memória de quem assistiu à apresentação da principal banda de música de Corumbá na sexta-feira, 14 de dezembro, no ginásio poliesportivo Lucílio de Medeiros.

“Foi uma grande viagem através da música passando pelas trilhas sonoras de filmes consagrados, cantores internacionais e nacionais constituindo um repertório eclético, com vários estilos musicais”, disse o maestro Kleber de Carvalho Jares. Ele destacou que o Concerto de Santa Cecília marca a apresentação do trabalho de um ano inteiro dos alunos-músicos.

O repertório, promoveu, de fato, uma viagem pelos mais variados estilos musicais e também pelo tempo, que só a música e seus acordes é capaz de proporcionar. Os músicos, por exemplo, apresentaram uma versão contemporânea para a centenária ‘Carinhoso’. Uma das obras mais importantes da Música Popular Brasileira (MPB), composta por Pixinguinha entre os anos de 1916 e 1917.

Universalmente conhecida, a ópera Turandot, composta por Giácomo Puccini, teve sua última ária ‘Nessum Dorma’ executada, com a participação do  cantor tenor Alessi Raul de Castro Neto. Popularizada por Andrea Bocelli, a canção ‘Con Te Partiro’ trouxe um dos momentos marcantes da noite, contando com a voz potente do tenor Alessi de Castro Neto.

Um momento de interação com a plateia veio com a música ‘(I’ve Had) The Time Of My Life’, trilha sonora do filme ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’. Ao som da Banda Manoel Florêncio, casal de bailarinos da Oficina de Dança (Kleber Costa e Patrícia Ximenes) encenou – em meio ao público – a antológica cena em que os atores Patrick Swayze e Jennifer Grey dançam embalados pela canção entoada por Bill Medley e Jennifer Warnes. A programação musical teve também temas de filmes como O Rei Leão, Piratas do Caribe e Êxodus, músicas de Phill Collins e outras grandes canções clássicas.

Além do tenor Alessi Raul de Castro Neto, os cantores Wagner Pereira e Lee Tener de Paula Monteiro, as cantoras Dorcas Angélica e Allyne Hellene de Oliveira França também se apresentaram. O Coral Jubilosos de Sião, da Igreja Assembléia de Deus, e o tecladista Roberto Vinicius Vianna de Oliveira (professor da Academia de Música Manoel Florêncio) foram os convidados especiais deste ano.

O maestro Kleber de Carvalho Jares não foi o único regente do concerto de Santa Cecília, à frente da banda estarão ainda Carmo Kleber de Arruda Dalence (coordenador pedagógico da Academia de Música Manoel Florêncio) e Walterson Teixeira da Silva (Coral Jubilosos de Sião).

A Banda Manoel Florêncio se apresentou no  18º Concerto de Santa Cecília com os seguintes integrantes e respectivos instrumentos:

REGENTE

Kleber de Carvalho Jares

OBOÉ

Nayra N. Varanis Carvalho

FLAUTA

Allison Silva da Conceição

CLARINETES

Fernanda F. Rolim, Yolanda F. Rolim, Willian M. Alves, Ana Paula E. da Silva, Sunamita T.F. de Moraes, Eduardo C.S. Duarte, Jheynnara S. de Souza, Felipe G. S. Arruda, Yuri de A. Silva

SAXOFONE ALTO

Eduardo R. Accioly, Luis A. S. Gemio

SAXOFONE TENOR

Moyses D. de Assis, Everton do N. Duarte, Weuller M. Alves

TROMPAS

Eudes P. de Araujo,  Antonio C. F. Santana

TROMPETES

Carmo Kleber A. Dalence, Walterson T. da Silva, Uziel C. F. de Souza

TROMBONES

Raphael V. de Jesus, Edvanderson F. P. da Silva, José Isaias de Souza, Durval C. Vaz

BOMBARDINO

Mauricio F. Peixoto

TUBA

Ramão P. Leite

GUITARRA

Lucas E. Ribeiro Braga

CONTRA BAIXO

Jair da S. Moura

TECLADO

João Lucas F. Lima

TÍMPANOS

João N. da Costa

BATERIA

Luciano O. Lozano

PERCUSSÃO

Sandro S. do Carmo

Alexandre Passos de Miranda

Autor:
Assessoria de Comunicação Institucional

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C