Ação “Liberdade com ordem e responsabilidade” foi executada no último final de semana

Foi realizada no último final de semana ação conjunta denominada “Liberdade com ordem e responsabilidade”, que teve como objetivo

regular, através de ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura de Ladário, atividades comerciais relacionadas ao lazer para que todos na localidade usufruam da convivência pacífica e harmônica com o ambiente favorável a vida sadia.

Durante a ação, os estabelecimentos foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária, pelo Código de Postura e também receberam orientações das Polícias Militar e Civil. Alguns dos estabelecimentos estão plenamente regulados, com seus devidos alvarás e com todas as adequações necessárias para funcionamento, mas outros ainda precisam se adequar, pois atrapalham por exemplo o fluxo de pedestres e não mantém todas as condições necessárias para funcionamento.

No caso de estabelecimentos que não estão plenamente adequados, o proprietário é notificado e orientado a corrigir as pendencias, recebendo um prazo para executar a correção.

“Respeito em primeiro lugar, todos aqui devem saber dos seus direitos e também dos seus deveres, nós estamos aqui atuando para conscientizar e buscar o cumprimento da lei, a liberdade deve vir seguida de ordem e responsabilidade, por isso esse é o nome da ação” disse o Capitão da Polícia Militar, Yuri Noguchi, ao se reunir com todas as equipes e passar as orientações da ação.

A ação será feita todos os meses e espera trazer para a população mais segurança policial, sanitária e de ordem.

corumbaonline

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C