Analisando…

Ano Legislativo

Teve inicio na ultima sexta feira (01), o ano legislativo pelo Brasil a fora. No congresso nacional tomaram posse os novos deputados e senadores. Na câmara nenhuma surpresa, venceu o pleito o Dep. Rodrigo Maia (DEM). Já no senado, a briga foi ferrenha, com direito a trocas de tapas e empurrões. No final do pleito, o favorito Renan Calheiros foi vencido pelo desconhecido Davi Alcolumbre. Será o novo “Severino Cavalcanti”, parido de um racha na casa do lado e que não se sustentou no cargo por seis meses pela total falta de capacidade e articulação politica. O tempo dirá…

Simone Tebet

A apagada senadora de três lagoas apareceu como vedete nesta eleição da mesa do senado. Primeiro enfrentando Renan nas previas do partido (legítimo), mas depois se insurgindo contra seu partido, com um discurso de “nova politica”, e contra Renan. Inclusive dizendo que não importava quem vencessem desde que não fosse Renan. Papel muito parecido com o que teve nas eleições do ano passado, quando abandonou seus companheiros de partido na disputa eleitoral, jogando o MDB aos leões, e levando seu colega de partido Junior Moch à disputa eleitoral inesperada e sem estrutura.

Assembleia

Também tomaram posse os novos deputados estaduais de MS. Em seguida houve eleição da nova mesa diretora. Foram confirmados para Presidente Paulo Corrêa e para secretario Zé Teixeira. Quem também tomou posse foi o deputado Evander Vendramine (PP), representante da região na Assembleia.

Energisa

Após inúmeras denuncias de contas abusivas, Corumbá assim como outras cidades do Estado, resolveram protestar em frente a sede da Energiza para reclamar, criticar e protestar contra contas abusivas. A frente da manifestação o sempre atuante Vereador Chicão Viana, que através das redes sociais, convidou a população para a manifestação,

Saúde

É inegável e digno de aplausos as iniciativas do Prefeito Marcelo Iunes em melhor tratar a saúde do município. Primeiro com o convênio com o Governo do Estado para melhoria das estruturas físicas da saúde. Agora aportando quase um milhão de reais de repasse voluntario a santa casa, para que os salários dos funcionários sejam colocados em dia. E por ultimo brigando pelo reajuste na contratualização vigente. Essas atitudes mostram que o Prefeito sabe fazer a gestão dos recursos, separando as prioridades, como saúde, sem acabar com o carnaval, por exemplo, que é uma tradição no município.

Gestão

Por outro lado é importante que se revise imediatamente a gestão do hospital. Mesmo com os recursos sendo limitados, não poderia chegar nesse período com essa gama de problemas financeiros. A gestão também precisa de pulso firme e autoridade para cobrar todos os entes que por ventura não estejam cumprindo com suas obrigações. Com todos esses investimentos sendo feitos, cremos que é chegado o momento do Prefeito rever os gestores do hospital, administradores, a Junta Administrativa. Às vezes a permanência por muito tempo no cargo não deixa que se enxerguem os novos problemas. Essa oxigenação traria benefícios à saúde de Corumbá.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C