Analisando…

Presidente

O Presidente Jair Bolsonaro continua internado em São Paulo após passar por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. Entretanto o quadro se agravou e o mesmo agora apresenta uma pneumonia e ainda infecção na região da cirurgia. Levando em conta que se envolvendo presidentes, as noticias nem sempre trazem a totalidade da verdade, não se pode descartar nenhuma possibilidade, inclusive de que o quadro seja melhor ou pior que o divulgado.

Sergio Moro

O ministro pop star Sergio Moro apresentou a imprensa e a parte dos governadores (9 de 27) a proposta de lei que trata do “endurecimento” de ações contra os bandidos. Levando em conta que as propostas já sofreram criticas de parlamentares, juristas e ate ministros do STF por envolver questões constitucionais, e por tratar apenas de prisão como solução de tudo, sem levar em conta que os presídios brasileiros estão superlotados e sem a mínima estrutura, pergunta-se: será que o ministro vive em outro país? Levando em conta que o ministro gosta de condenação por delação premiada, e melhor fechar escolas e transformar em presídios.

Trapalhões

Da serie “Os Trapalhões” o ministro da educação, ao qual nem citaremos o nome, afirmou esta semana que os brasileiros são selvagens e ladrões quando viajam a Europa e EUA. Nem vou comentar, deixo aos leitores a analise desse poeta do governo do MITO!!!!

Lula II

Esta semana a mulher maravilha “Gabriela Hurdt” condenou o Lula a mais 12 anos de prisão. Ate ai nenhuma novidade, todo mundo já sabia que o mesmo seria condenado já na abertura do inquérito policial. Solicitamos para alguns amigos advogados e até um promotor aposentado que achassem nas decisões do tríplex e do sitio provas cabais que ligassem os desvios na Petrobrás aos tais imóveis e a figura do ex-presidente. Ate o fechamento desta coluna nenhum deles retornou apresentando as tais provas nos autos. Isso quer dizer que o Lula é inocente e que não houve desvios como já pode ter gritado um bolsominion…?? NÃO!!! Só quer dizer que às vezes as coisas correm conforme a fome do leão….

Bia Cavassa

Momento impar da política corumbaense, a posse da deputada federal Bia Cavassa (PSDB) nesta semana. Viúva e dona do espólio politico do ex-prefeito Ruiter Cunha, Bia vem se apresentando como uma grata surpresa nos meios políticos e já se destaca entre as principais lideranças da região.  Mulher com experiência na administração publica conhecimento nas áreas de educação e social, e com firmeza nas suas decisões, devem fazer dela destaque entre nossos parlamentares. Bia tem já de inicio dois grandes desafios, a votação da reforma da segurança publica e da reforma da previdência. Que ela possa estar muito bem assessorada e iluminada para tratar dos temas que vai interferir com a vida de todos os brasileiros, de norte a sul do país. A posse foi prestigiada pelos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto ambos do PSDB e pelo atuante Vereador de Corumbá Chicão Viana do SD.

Mudanças

Esta semana o Prefeito Marcelo Iunes fez mais uma mudança no seu staff. Na Funec sai o professor Silvino Rodrigues e entra Paulo André, ativista politico do PSDB. O desafio é manter os bons trabalhos que vinham sendo realizados tais como os campeonatos de bairros, as escolinhas do programa Geração Olímpica, as aulas do Corumbá em movimento e o Pantanal Extremo. Parabéns ao prof. Silvino e boa sorte ao Paulo André!!!

Mudanças II

Também teremos novidades na cidade vizinha de Ladário. Deve tomar posse na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Hedyl Benzi como secretário municipal. Hedyl que já foi vice prefeito da Pérola do Pantanal é um dos políticos com maior credibilidade na cidade e deve fortalecer o time do Prefeito Iranil, na administração e na política.

Mineração

Importante a iniciativa do Prefeito Marcelo Iunes de criar uma comissão para acompanhar a situação das barragens da Vale no município. Ainda que a fiscalização seja atribuição do IMASUL, a presença do município é fundamental, afinal as pessoas vivem nos municípios. Em tempo, o Prefeito sabe que uma tragédia que por ventura aconteça por aqui, atingirá o maior santuário ecológico da humanidade: o pantanal! Logo essa atitude deve ser reconhecida e aplaudida.

Meio Ambiente

Aproveitando que o assunto e Pantanal, atentamos para que o Prefeito de uma atenção maior a questão do lixo no município. Primeiro porque a cidade esta bem suja perto do carnaval aonde receberemos muitos turistas. Tocar uma corneta de alerta na turma da limpeza que esta dormindo no ponto.

Segundo, com relação ao lixão ou aterro sanitário. O município esta andando a passos de tartaruga para resolver este problema que é de todas as cidades brasileiras. Entretanto por estarmos no meio do pantanal, o assunto é mais grave. É preciso buscar profissionais capacitados para gerir o tema, pois isso tem impactos não só no meio ambiente, mas também na economia local.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C