Analisando…

Crise no Planalto

Parece piada, mas não é! A crise estabelecida no palácio do planalto pelas atitudes de moleque do filho mais novo do presidente parece não ter fim. Na tentativa transloucada de fritar o Ministro Bebianno a mando do guru “Olavo de Carvalho” trouxe um tsunami pra dentro do governo e que pode influenciar na votação da reforma da previdência. O comentário pelos corredores do congresso é que: “Se estão fazendo isso com o Bebianno que era da Cozinha do Presidente, o que não farão conosco??”.

Senado

Os senadores de MS foram contemplados com três das melhores comissões da casa apesar do estado não significar nada no contexto eleitoral nacional. Com certeza a experiência jurídica e principalmente o fato de ter peitado Renan Calheiros deu a Simone Tebet a disputadíssima CCJ. Coube a Nelsinho Trad a comissão de relações exteriores, pela sua experiência como prefeito da capital e principalmente sua ida ao PSD, dono da indicação. Já a senadora Soraya foi indicada na comissão de agricultura. Ela não entende nada do assunto, mas tem a possibilidade de crescer na área pela sua proximidade com a Ministra Teresa Cristina.

Previdência

Ate que enfim parece que o governo definiu a proposta da reforma da previdência. O assunto ainda vai ser enviado ao congresso e será discutida a exaustão. O que não da pra concordar é com alguns abutres dizendo que trabalham facilmente até os 65 anos. É claro que de terno e gravata no ar condicionado não deve ser difícil, quero ver isso de sol a sol do nosso país tropical.

Operação Aprendiz

Deflagrada pelo MPE e pela PF, a operação apura indícios de superfaturamento em compras feitas pela Casa Civil do Governo de MS. Na verdade o que mais chama a atenção que é a segunda operação policial contra o Governo tucano em menos de seis meses. Vamos aguardar os desdobramentos das investigações.

Deputados

Esta foi à semana de definições das comissões tanto na AL. Após discussões e entendimentos, o Deputado pantaneiro Evander Vendramini vai compor as seguintes comissões: Comissão de Agricultura, Pecuária e Politicas Rural, Agraria e de Pescas; Comissão de Acompanhamento da execução orçamentária; Comissão de Controle de Eficácia Legislativa e Legislação Participativa; Comissão de Desenvolvimento Agrário, assuntos indígenas e Quilombolas. Está com força o Parlamentar!

Carnaval

A semana terminou com o lançamento do carnaval pelo Prefeito Marcelo Iunes e o Presidente da Fundação de Cultura Joílson Cruz. Os trabalhos estão a todo vapor nos barracões das escolas e nos blocos. A administração municipal de maneira “inédita” repassou os recursos com muita antecedência facilitando os trabalhos das agremiações. Com o cancelamento do carnaval quase que no estado inteiro Corumbá deve ter recorde de participação de turistas. O prefeito não tem poupado esforços e tem como meta igualar e quem sabe superar o carnaval de 2012, tido por todas ate hoje como o melhor de todos os tempos!!! Com certeza a cidade vai arrecadar muitos recursos com o maior carnaval do centro oeste brasileiro.

Porto

Criada a pouco mais de um ano, até agora não disse há que veio a Agência Portuária Municipal. Essa e a avaliação dos empresários.  A agência não consegue mediar os conflitos entre os investidores e a ANTAQ. E pior, estabeleceu cobranças que não trazem nenhum retorno direto ao setor. Com a importância do porto para o município, principalmente pelo turismo contemplativo e de pesca no rio Paraguai, o tema deveria ser levado de maneira mais profissional. Talvez esteja na hora de trocar as peças do tabuleiro, retirando curiosos do setor e trocando por profissionais que tirem o porto da estagnação que se encontra.

Chefe do Cafezinho…

Em uma repartição publica, um servidor, que se fazia amigo de todos, foi escolhido pelo patrão para assumir a chefia do armário do cafezinho. Foi só o dito cujo pegar no lápis, neste caso nem chegou a ser caneta, e já mostrou suas garras! Mudou a marca do café, a ordem das pessoas sentarem na copa, a disposição das cadeiras e até quem poderia tomar o bendito café e quem não poderia mais tomar… Há o poder!!!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C