Um desfile para exaltar os antigos carnavais: Major Gama traz os títulos da Imperatriz para avenida

O que tem em comum em uma escola que possui uma vasta tradição no carnaval corumbaense? A resposta está na homenagem realizada pela Escola de Samba Major Gama, que assim como a Imperatriz sobrevive através do amor pela folia de momo de Corumbá.

“Nós homenagearemos a Imperatriz dos anos 70, a comandada pela família Cambará e contaremos a história dos títulos conquistados em 1976, 1977 e 1979. A família faz parte da cultura corumbaense e também do centro-oeste”.

Manoelzinho assume pela primeira vez o trabalho de coordenar e comandar as equipes na criação da escola, “Procuraremos levar para passarela do samba um diferencial, pois eu não me preocupo somente com as alas e sim, com a escola como um todo. Teremos surpresas, algumas que virão nos carros alegóricos e contamos com isso para agradar”.

O enredo “Do Surgimento a Consagração de Campeã” traz uma carga tão sentimental que promete emocionar o público, “estamos preparando um desfile emocionante, impecável, com lembranças e muita história. Eu garanto que agradará ao público presente. Queremos reviver os antigos carnavais e a comunidade nos ajudará a contar esse capítulo que ficou guardado na memória dos foliões corumbaenses em sua maioria”.

Segundo o carnavalesco, A Major Gama há cinco carnavais ocupa a última colocação e, por isso, o seu trabalho será técnico em busca da continuidade no grupo especial para o carnaval de 2020, “Nosso objetivo é estar entre as seis primeiras colocações. Quero tirar a escola da última posição. Mostraremos um desfile alegre, cheio de história, gratidão e também cultura”.

(Foto: Corumbá on Line)

 Ainda conforme ele, o repasse adiantado pela Prefeitura ajudou a agilizar o trabalho da escola que já está com 90% finalizado, “Foi um passo importante para todas escolas e atualmente já estamos nos últimos detalhes. Tenho certeza que todas irão apresentar um desfile diferenciado, devido ao longo prazo que tivemos para fazer um desfile perfeito”.

Para este ano serão colocadas na avenida 10 alas que serão divididas em três setores: maracatu, primavera e carnaval dos carnavais e contarão de maneira gradativa a história das vitórias da agremiação homenageada. 

“Vamos apresentar as vitórias dessa escola que é ícone, mas também iremos comemorar os 30 anos de fundação da Major Gama que cairá justamente no dia do nosso desfile”, comemora Manoelzinho.

 Teremos de 700 a 800 componentes que nos ajudarão a abrilhantar ainda mais a noite de domingo, 03 de março. Na bateria, comandada pelo mestre Gerson César, estão previstos 90 ritmistas que terão à frente a rainha Ariana.

 

Ficha Técnica

Fundação da Agremiação: 03/03/1989

Presidente: Salim Ruiz

Cores: amarelo, verde, azul e branco

Carnavalesco: Manoelzinho

Enredo: Do Surgimento a Consagração de Campeã

Samba-enredo: Do Surgimento a Consagração de Campeã

Compositor: Pedro Castro e Sandro Nemer

Intérprete: Xixo da Major Gama

Mestre de Bateria: Gerson César

Número de componentes: 700 a 800

Número de alas: 10

Número de carros alegóricos: 04 carros

Componentes da bateria: 90

Porta-bandeira: Victória

Mestre-sala: Pão de Mel

Rainha da bateria: Ariana

Autor:
http://www.corumbaonline.com.br/news/wp-content/uploads/2019/02/Major-Gama.mp3 4287557 audio/mpeg

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C