Acadêmicos do Pantanal homenageia fundador da agremiação

 “Luta e Glória de um guerreiro chamado Nelson” é o enredo que será apresentado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal no carnaval 2019. De maneira carinhosa e muito representativa a comunidade homenageará, o senhor Nelson, que é pai da carnavalesca Jackelyny Pazzolyny e também do presidente, Fernando William da Costa.

“Nossa comunidade é como uma família para nós, e quando surgiu a ideia desse enredo todos concordaram prontamente. Queremos homenagear a pessoa querida que ele é em vida. Também passaremos por muitos importantes de sua vida e estamos muito orgulhosos do nosso trabalho até aqui”, enfatizou a carnavalesca.

Com previsão de fazer um dos seus melhores desfiles, a Acadêmicos do Pantanal levará 1.000 componentes divididos em 20 alas para passarela do samba. A bateria comandada pelo mestre Igor da Pantanal é composta de 80 ritmistas que terão à frente a rainha Kelina Karrú.

O homenageado ajudou a criar a agremiação que este ano completará 18 anos desfilando no carnaval corumbaense, bem como fez parte do início da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, sendo um dos fundadores. Também será comemorado na passarela do samba, os 70 anos do senhor Nelson que serão completados em 2019.

“É um enredo muito bonito, mas também muito difícil porque para mim falar do meu pai, das suas lutas e também vitórias é complicado, e está sendo desafiador”, comentou Jackelyny.

(Foto: Corumbá On Line)

A agremiação será dividida por momentos que fizeram parte da vida do anfitrião da festa que será apresentada na avenida, “ele tem muita bagagem, morou fora do país, fez parte das forças armadas, tem duas graduações, entre outras coisas importantes que também serão mostradas durante o desfile. Queremos mostrar a vida de luta, mas evidenciar as conquistas”.

A escola que tem como cores oficiais o verde, branco, azul e amarelo, mas trará uma mistura de coloração, de acordo com a carnavalesca, “vamos com muita cor, coloridos e muito alegre. Este ano não usaremos o básico, inovaremos em tudo”.

Jackelyny comenta que 85% da escola está pronta. Também convida aos apreciadores do carnaval a participar do desfile, já que a agremiação está disponibilizando seis alas para comunidade, ou seja, são gratuitas.

“Vamos ser técnicos durante a nossa passagem pela avenida, mas a nossa comunidade possui uma energia sem igual que fará a diferença. Temos grupos de outros lugares que também estarão conosco e isso é importante. É um ótimo jeito de mostrarmos as belezas da folia que só se encontram aqui em Corumbá”, finalizou.

A agremiação será 1ª a desfilar na noite de segunda-feira., 04 de março. E trará em sua apresentação, o senhor Nelson que virá sambando, como forma de demonstrar gratidão pela homenagem, “ele sempre foi folião, se dividia entre a Marinha e o carnaval e sempre se apresentou no chão. Este ano, gostaríamos que ele viesse em um carro, que foi pensado e desenhado especialmente para ele, mas não teve acordo. Ele quer dançar na avenida”, evidenciou sua filha

Ficha Técnica

Fundação: 25/07/2001

Presidente: Fernando William da Costa

Cores: verde, branco, azul e amarelo

Carnavalesco: Jackelyny Pazzolyny

Enredo: Luta e Glória de um Guerreiro Chamado Nelson

Samba-enredo: Luta e Glória de um Guerreiro Chamado Nelson

Compositor: Victor Raphael e Edu Chagas

Intérprete: Flávio do Cavaco

Mestre de Bateria: Igor da Pantanal

Número de componentes: 800 a 1000

Número de alas: 20

Número de carros alegóricos: 04

Componentes da bateria: 80

Porta-bandeira: Luana

Mestre-sala: Robert de Arruda

Rainha da bateria: Kelina Karrú

Autor:
http://www.corumbaonline.com.br/news/wp-content/uploads/2019/02/tuiuiu-2019-v.2.mp3 12775519 audio/mpeg

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C