Com o enredo “Fadel Iunes, o Senhor do Império da Justiça” a Império do Morro trará o universo jurídico para Avenida

Uma escola de samba renovada e que, pretende se redimir com a comunidade verde e rosa após o quinto lugar na disputada do ano passado. Essa é a ideia do carnavalesco Kiro Panovitch que nem de longe pretende lembrar o desempenho da última competição.

“Nós preparamos um carnaval diferenciado para continuarmos no grupo especial. Trabalhamos em um desfile técnico, de fácil entendimento e muito bonito. Com o adiantamento dos recursos disponibilizados pela Prefeitura pudemos inovar nas alegorias, adereços para agradar tanto o público quanto os jurados”.

Com o objetivo de inovar em cima de um enredo tão complexo, Kiro aposta nas cores para chamar à atenção, “sairemos um pouco da tonalidade verde e rosa que também são as cores da escola, traremos cores, mas continuaremos utilizando materiais metalizados e com muito brilho que são uma das nossas marcas registradas”.

(Foto: Corumbá On Line)

Ainda conforme o carnavalesco, a aposta em um desfile técnico foi outra estratégia utilizada para conquista o título, “Desfilaremos com o regulamento embaixo do braço, não podemos pecar novamente, principalmente ao que diz respeito a harmonia, por isso, estudamos e trabalhamos, principalmente nos quesitos”.

Além disso, o samba com letra fácil de ser decorada também promete ser um diferencial. Intitulado  “Fadel Iunes, o Senhor do Império da Justiça”, o enredo conta a história do Direito desde os primórdios até os dias atuais. E como homenagem a memória do corumbaense Fadel Tajher Iunes, falecido em 2017, aos 83 anos de idade, a escola também traz sua trajetória de vida na carreira jurídica.

“Quando recebemos a opção da homenagem, já tracei um esboço de como seria o desfile, e acabou que tudo foi se encaixando. Por isso, acredito que o desfile será apresentado de uma forma bem didática, porque juntará tudo, as alas, os carros e o samba-enredo”.

A Império do Morro será a quinta escola que se apresentará pela passarela do samba, no domingo 03 de março com aproximadamente 1.200 componentes separados por 20 alas, além de cinco carros alegóricos e dois tripés.

Presidida por Paulo César de Barros, o “Paulinho Botafogo”, a agremiação também oferece a comunidade alas gratuitas. Para participar basta se dirigir aos ensaios da Escola de Samba que acontecem de terça a sexta-feira, a partir das 21 horas na rua Venceslau de Barros entre a Sete de Setembro e Major Gama.

“Queremos unir a população verde e rosa e levá-los para Avenida. Sabemos que temos uma grande torcida, mas não possuímos uma comunidade, por isso, estamos dando a oportunidade para que todos que queiram representar a Escola possam ter essa chance”, finalizou Paulo.

Ficha Técnica

Fundação da Agremiação :15/05/1958

Presidente: Paulo César de Barros, mais conhecido como “Paulinho Botafogo”

Cores: verde e rosa

Carnavalesco: Kiro Panovitch

Enredo: Fadel Iunes, o Senhor do Império da Justiça

Samba-enredo: Fadel Iunes, o Senhor do Império da Justiça

Compositor: Victor Raphael e Edu Chagas

Intérprete: Ninho Samba Bom

Mestre de Bateria: Ninho

Número de componentes: 1200

Número de alas: 20

Número de carros alegóricos: 05 carros + 02 tripés

Componentes da bateria: 120

Porta-bandeira: Suellen

Mestre-sala: Juruna

Rainha da bateria: Lucila Victório

Autor:
http://www.corumbaonline.com.br/news/wp-content/uploads/2019/02/Imperio-do-Morro.mp3 12666987 audio/mpeg

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C