A Pesada reverenciará São Jorge em desfile

São Jorge é a aposta da Escola de Samba A Pesada para vencer o Carnaval 2019. Revivendo a história do santo, a agremiação desfilará o enredo, “São Jorge o Guerreiro da Fé”.

O tema promete surpreender os espectadores na Avenida General Rondon durante o domingo, 03 de março. Um tripé, cinco carros alegóricos seguidos de 19 alas contarão de forma abstrata a vida e a trajetória do santo.

“Apesar de conhecermos São Jorge é um enredo difícil, então a história foi estudada profundamente para não deixar passar os detalhes”, disse Marcos Roras, carnavalesco há dois anos da agremiação.

Ele é o responsável por levar o entendimento do enredo para o público, “é um tema cheio de conceitos para explorar, também é cheio de sincretismo, por isso, fizemos uma releitura da proposta apresentada para deixarmos todo desfile mais atraente e de fácil entendimento”.

A Escola será dividida em cinco setores que são separados pelos carros alegóricos, “o primeiro setor será do cristianismo enfatizando o nascimento da religião, seguido pelas crenças, São Jorge pelo mundo, e finalizando com a chegada dos negros trazendo a religião afro- brasileira para o país”. enfatizou o carnavalesco.

As alegorias e fantasias que darão um brilho a mais a apresentação da Pesada no desfile trarão luxo e simbolismo, “esse ano nós trabalharemos muito com o vermelho, que é uma cor que geralmente não usamos muito. Mas esse ano traremos muito branco e vermelho para avenida. Além de muito brilho, pedrarias e detalhes das fantasias que estão muito bem acabadas”,ponderou Marcos.

O enredo passou por diversas pesquisas e análises até que o trabalho fosse iniciado em outubro de 2018, “nós temos um planejamento financeiro bom, a escola realiza eventos para ter verba para o carnaval. Com toda arrecadação, juntamos com o repasse realizado pelo município e apresentamos nosso carnaval”.

Pretendendo esbanjar criatividade e beleza na passagem pela avenida o carnavalesco garante que o todo investimento feito para este desfile é sem dúvidas com o objetivo de conquistar o título que não vem há cinco anos, “a escola vem para brigar pelo título e a comunidade está acreditando, assim como a diretoria que está muito confiante”.

A agremiação que levará para a passarela do samba 900 componentes, será a terceira a se apresentar, na noite de domingo, 03 de março.

Ficha Técnica

Fundação da Agremiação: 06/01/1970

Presidente: Ney Colombo

Cores: Azul, Amarelo, Rosa e Branco

Carnavalesco: Marcos

Enredo: São Jorge o Guerreiro da Fé

Samba-enredo: São Jorge o Guerreiro da Fé

Compositor: Paulo César

Intérprete: Zeca, Denilson e Léo Silva

Mestre de Bateria: João Vitor

Número de componentes: 900

Número de alas: 19

Número de carros alegóricos: 05 e um tripé

Componentes da bateria: 90

Porta-bandeira: Franciele

Mestre-sala: Val Araújo

Rainha da bateria: Sâmia Cristina

Autor:
http://www.corumbaonline.com.br/news/wp-content/uploads/2019/02/A-Pesada.mp3 10702579 audio/mpeg

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C