Mocidade Independente da Nova Corumbá busca levar mensagem de paz e tolerância à Avenida

Buscando um título consecutivo, a Mocidade Independente da Nova Corumbá será a segunda a desfilar pela passarela do samba, na noite de segunda-feira, 04 de março.

A agremiação trará o enredo “Os 110 Anos dos Divinos Santos do Brasil”, uma homenagem ao surgimento da religião 100% brasileira, a Umbanda. A escola busca levar mensagem de paz e tolerância à Avenida.

Os 900 componentes divididos em 14 alas serão responsáveis por contar de maneira didática e alegre um enredo tão complexo e cheio de paradigmas, “falaremos sobre o início da crença na África, também abordaremos os santos, os objetos de devoção, como chegou ao Brasil e qual o tamanho da proporção da religião no país”, comentou, dizendo ainda que tudo foi pensado com cuidado para que os entendimentos não sejam equivocados, durante a passagem pela avenida General Rondon.

Desde agosto imergidos no universo da Umbanda, o carnavalesco comentou que o desfile com o qual a Mocidade pretende manter o título foi proposto após muito estudo e pesquisa de um especialista, “nos preocupamos em mostrar de maneira didática a religião. Queremos desmistificar alguns entendimentos e mostrar o quão bonita é a fé, e a crença dos umbandistas”.

Perguntando sobre como a escola se apresentará na avenida, Edílson foi enfático, “as alas virão coloridas e cheias de significados até por consequência dos temas que estamos abordando, e isso sem dúvidas, irá chamar atenção do público, bem como nossas fantasias, os detalhes, as esculturas as quais sou eu o especialista e o enredo como um todo”.

Ficha Técnica

Fundação: 22/06/1999

Presidente: Fernanda Vanucci

Cores: verde, vermelho e branco

Carnavalesco: Edílson de Oliveira

Enredo: Os 110 Anos dos Divinos Santos do Brasil

Samba-enredo: Os 110 Anos dos Divinos Santos do Brasil

Compositor: Victor Raphael, Ailson Renan e Edu Chagas

Intérprete: Braguinha

Mestre de Bateria: Diego Rojas

Número de componentes: 900

Número de alas: 14

Número de carros alegóricos: 04 + 02 tripés

Componentes da bateria: 100

Porta-bandeira: Valessa

Mestre-sala: Edélton

Rainha da bateria: Carol Castelo

Autor:
http://www.corumbaonline.com.br/news/wp-content/uploads/2019/02/Mocidade-Independente-da-Nova-Corumba.mp3 11688715 audio/mpeg

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C