Manchester United faz milagre e elimina PSG na França

Manchester United está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em pleno Parque dos Príncipes, os Red Devils foram letais, venceram o Paris Saint-Germain por 3 a 1 em uma partida em que foram dominados, fizeram história com um gol de Rashford marcado de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e avançaram na competição continental. Lukaku, duas vezes, e Bernat, para os franceses, marcaram os outros gols.

Os primeiros 45 minutos de PSG e Manchester United foram daqueles difíceis de explicar. Jogando em casa, os franceses tomaram a iniciativa, mas foram surpreendidos logo aos dois minutos, quando Kehrer errou na saída, Lukaku aproveitou, driblou Buffon e abriu o placar. Aos poucos, o Paris voltou a dominar e deixou tudo igual com Bernat. Aos 30 minutos, porém, Lukaku apareceu novamente, aproveitou a falha de Buffon no chute de Rashford e colocou os ingleses na frente.

O Manchester United venceu o PSG por 3 a 1 na França e carimbou sua vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões

O Manchester United venceu o PSG por 3 a 1 na França e carimbou sua vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões (Foto: John Sibley / Reuters)

Se a primeira etapa foi de domínio dos donos da casa, mas que não se provou no placar parcial, o segundo tempo foi mais equilibrado. Ainda assim, o PSG controlou o United, criou as melhores chances, chegou a marcar com Di María, gol que foi anulado pela arbitragem, mas acabou eliminado com um pênalti convertido por Rashford aos 48 minutos do segundo tempo, após bola na mão de Kimpembe.

O Manchester United terá pouco tempo para digerir a classificação histórica, já que volta a campo no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), para um clássico contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês. O Paris Saint-Germain, por sua vez, retorna aos gramados apenas na próxima terça-feira para medir forças com o Dijon, pelo Campeonato Francês.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C