Prefeito discute investimentos em infraestrutura energética para Corumbá

Em reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira, 19 de março, em Campo Grande, o prefeito Marcelo Iunes discutiu investimentos na área de infraestrutura energética do Município. Corumbá foi selecionada para contratar, com recurso a fundo perdido – nome que se dá para o mecanismo em que há um financiamento não reembolsável –, consultoria para uma possível Parceria Público-Privada (PPP) no segmento de infraestrutura energética.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, participou do encontro. Ele explicou que investimentos em infraestrutura energética dão “possibilidades para desenvolver um projeto que tornaria autossustentável o município de Corumbá em relação à iluminação pública e à demanda energética dos equipamentos públicos. Com isso, sobrariam recursos para aplicação em melhorias no próprio parque de iluminação pública, como em outros equipamentos”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, Corumbá foi selecionada em âmbito nacional para a contratação de consultoria a fundo perdido. “Foi um grande avanço para o município”, completou Ametlla.

O prefeito Marcelo Iunes ressaltou que os investimentos em infraestrutura energética são fundamentais, principalmente, na iluminação pública da cidade, uma vez que reflete diretamente na segurança pública. Iunes antecipou que aguarda a conclusão dos trâmites legais para assinar a documentação referente a essa questão.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C