Analisando…

Bolsonaro x Maia

Esta semana assistimos a um verdadeiro show de trapalhadas e molecagens direto do planalto central do Brasil! Não que seja novidade, mas com a intensidade e envolvendo os dois mais importantes homens públicos da república é inusitado. A falta de capacidade intelectual e gerencial do presidente Bolsonaro misturado ao temperamento explosivo e a malandragem do presidente da Câmara Rodrigo Maia levou a uma semana de xingamentos, ofensas e até ameaças de rompimento. E ainda sim querem votar a reforma da Previdência…. é realmente o poste esta mijando no cachorro.

Ministério da Educação

Tem sido cômico e trágico a passagem de Velez Rodrigues pelo MEC. Desde o inicio da gestão, há menos de 100 dias, já são quinze demissões no primeiro escalão da pasta. Varias declarações e ações atrapalhadas e que precisaram voltar atrás e desmentir o dito. O presidente que ama a pátria acima de tudo parece não estar muito preocupado com os destinos da educação, pois esta assistindo a este verdadeiro circo e achando graça do picadeiro.

JustiçaAte um tempo atrás o brasileiro era conhecido por ser técnico de futebol. Todo mundo tinha uma seleção na cabeça, um esquema tático definido, os melhores jogadores por posição, e eram críticos de tudo que os verdadeiros treinadores faziam com suas equipes. Atividade saudável, já que se trata “apenas de futebol”. Pois os tempos mudaram, e hoje, todo brasileiro virou jurista. Conhece das leis, condena e absolvem pessoas, defenestra quem pensa o contrario, falam mal, ofendem, e ate ameaçam a integridade física das pessoas. Este estado policialesco é reflexo das atitudes pouco republicanas dos procuradores da lava jato que ao contrario do código penal e da constituição, considera todos culpados ate que se prove ao contrário! Ainda teremos muitos reflexos a discutir sobre as consequências das atitudes destes justiceiros do Brasil.

Cobrança

O deputado Estadual Evander Vendraminne cobrou duro esta semana o Governo de MS o repasse para o pagamento dos agentes comunitários de saúde. O parlamentar questionou os atrasos já que as verbas que se destinam a este fim estão em dia feitos pelo governo federal. Lembrou-se da importância dos agentes principalmente neste período de dengue e que os mesmo trabalham no sol na chuva para o bem estar da comunidade. O deputado esta atento ao dia a dia das pessoas.

Voando

A Deputada Federal Bia Cavassa esteve em visita ao Presidente do TJ/MS e lá não foi apenas uma visita de cafezinho. A deputada cobrou o presidente à nomeação de um novo Juiz para a Comarca que esta deficitária. Muitos processos estão se acumulando porque falta de magistrados. O Presidente se comprometeu em atender a reinvindicação da Deputada e apresentar no mês de abril um novo juiz para a cidade.

Homenagem

A Deputada Bia Cavassa foi homenageada recebendo o Premio Helô Urt. Pra quem conheceu a Dona Helô, sabe do orgulho que a Deputada Bia deve ter sentido. Mulher guerreira, pantaneira, ativista cultural de mão cheia, e injustamente pouco reverenciada na cidade, pelo tamanho de conquistas para a cultura do MS. Porém isso não diminui a grandiosidade deste prêmio, que faz reconhecimento das mulheres que como Helô, lutam por uma cidade, estado e país melhor e com mais direitos e oportunidades para as mulheres.

Carnaval

O prefeito Marcelo Iunes apresentou pesquisa realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pela Fundação de Turismo dos recursos que foram gerados no carnaval 2019. O prefeito teve a oportunidade de confirmar que em Corumbá, mais uma vez, sem demagogias, o carnaval é mais que uma festa, é um grande negócio, gerando empregos e renda junto aos munícipes. As equipes da prefeitura mais uma vez fizeram o seu papel de trabalhar pra que a festa fosse tranquila, segura e principalmente rentável!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C