Analisando…

100 dias

A caravana de Jair Bolsonaro completa 100 dias. Neste período já propiciou muitas trapalhadas, idas e vindas, poucos momentos sérios e com conteúdo e muita confusão. Já teve de tudo, do trapalhão Ministro da Educação, a profeta Damares, o tarólogo Olavo de Carvalho, Carluxo, a briga com Rodrigo Maia, a proposta da reforma da previdência, o “banho de ouro”, entre outras. Neste mesmo período o Presidente viu sua popularidade descer a ladeira, porque as pessoas já se cansaram do discurso de palanque, querem ações concretas. O governo ainda conta com apoio da maioria da população, mas a lua de mel já começa a virar a ultima curva antes das pedradas.

Dinamismo

O Deputado Estadual Evander Vendramini começou o seu mandato a mil por hora. Esta atendendo as expectativas criadas em cima de sua atuação. Instalado nas mais importantes comissões da casa, ele já trabalha com força na visita as barragens das mineradoras, questionou os recursos aplicados no futebol do MS, atua junto à agropecuária do estado, esta fiscalizando os recursos provenientes do FUNDERSUL, e de quebra já emplacou uma Lei estadual importante, que proibi a venda de consignados aos idosos e aposentados pelo telefone. Assim se solidifica como a maior liderança da região do pantanal.

Trabalho conjunto

Em audiência nesta quinta-feira, a Deputada Federal Bia Cavassa e o Vereador Chicão Viana estiveram com a ministra da Agricultura Teresa Cristina, aonde discutiram vários temas, entre eles, a recuperação do rio taquari, o problema da suspensão do embarque/desembarque no porto de Ladário, e o pedido de patrulhas mecanizadas para atender Corumbá. O trabalho conjunto deve ser ampliado em outras frentes sempre buscando o melhor pela região, e mais recursos para os municípios.

Marcha

Quem também esteve em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos foi o Prefeito Marcelo Iunes. O evento contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro. Marcelo também visitou os deputados federais em busca de emendas e apresentando projetos na área de saúde e infraestrutura urbana. Corumbá se movimentando de todos os lados em busca de desenvolvimento.

Andorinha

Após o susto de ter uma concorrente (Seriema), a Andorinha voltou a pratica sua política de preços abusivos e seu péssimo serviço aos munícipes da região. Já ficou claro que e possível trabalhar com tarifas abaixo de R$ 100, entretanto, só esta colocando este valor em horários específicos e com pouco movimento, normalmente os piores horários. Voltou o péssimo serviço prestado aos corumbaenses. Um alô a Câmara Municipal, para retomar a fiscalização, agora com apoio do Deputado Evander.

Corumbaense

Terminou semana passada o campeonato estadual para o Carijó da Avenida. O time que demorou a se encontrar na competição foi apático na partida de quartas de final e foi engolido pelo Comercial. O resultado foi reflexo de uma temporada fraca e conturbada do time, com atraso de salários, jogadores que vieram e não jogaram, pratas da casa voando e o técnico insistindo em manter no banco, e uma certa desunião no grupo. Vem ai a serie D, e com ela a última tentativa de salvar o ano apático e frustrante do Carijó!

Construção

Na politica, quem conduz as estratégias e articulações deve sempre estar antenado ao cenário que muda a todo o momento e ao macro, nunca ao micro. A política se faz sempre construindo e nunca destruindo, sempre convergindo, ciscando pra dentro como dizem! Pois então, neste cenário, quem conduz as relações politicas nos partidos precisam saber conversar, ceder espaços, buscar o dialogo constante e produtivo. O cenário nacional é o melhor exemplo de como não conduzir a politica!!!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C