Recuperação de estradas vicinais de assentamentos é solicitada na Câmara

A recuperação de estradas vicinais localizadas em assentamentos rurais localizados no entorno da área urbana de Corumbá, está sendo solicitada pelo vereador Gaúcho da Pró-Art, no sentido de melhorar as condições de tráfego, facilitando escoamento da produção para a cidade.

O pedido foi feito durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores, direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Gaúcho explicou que é preciso recuperar as vias inclusive com colocação de cascalho.

Segundo o vereador, as últimas chuvas na região deixaram as estradas vicinais em péssimas condições, com trechos intransitáveis, principalmente na estrada do Barro Preto, no Taquaral; a estrada de acesso ao Jacadigo, no Tamarineiro I, a via do gasoduto, no Tamarineiro II.

Também ao secretário Ricardo Ametlla, o vereador solicitou que seja efetuada a poda de árvores na Rua Dom Aquino, trecho entre as ruas Ladário e Geraldino Martins de Barros. O pedido foi direcionado também à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid.

Biblioteca

Já ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, Gaúcho reivindicou serviços de manutenção do prédio da biblioteca existente na Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, no Bairro Nova Corumbá, construído pela FIEMS.

Segundo o vereador, o prédio nunca passou por reparos. “Foi firmado um convênio e o prédio é de responsabilidade da Prefeitura que precisa realizar serviços no local, para manter a estrutura”, afirmou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C