Analisando…

Previdência

Esta semana o jogo começou pra valer. A CCJ aprovou o relatório do projeto de Lei da nova previdência. Apesar de muito barulho da oposição, o governo passou o rolo compressor por cima. Foram 44 votos a favor. O que intriga é que dias antes os lideres do PSL admitiam que o governo não tinha votos para a aprovação. Corre pelos corredores da Câmara que houve muita “conversa ao pé do ouvido” dos ministros Onix e Santos Cruz com os deputados do centrão. Eles negam, mas foi à volta do toma lá da cá.

Mourão

Continua a guerra interminável entre o Vice Presidente Mourão e CARLUXO, filho do presidente, apelidado de 02. E esta briga tem o tempero do astrólogo Olavo de Carvalho. A cada momento no twitter do presidente, Carluxo solta um torpedo pra cima do Mourão, que não deixa por menos. Em recente entrevista a Pedro Bial, o General Etchegoyen, ex-chefe do SNI, resumiu o estilo de Mourão: muito inteligente e altamente detalhista!!! Acho que Carluxo está brincando com fogo!

Reajuste

Continuando sua política de cortes de gastos e enxugamento da maquina, o Governador Azambuja conseguiu aprovar na Assembléia a retirada do abono dos servidores estaduais e não deve dar aumento neste ano aos mesmos. Também implementou o PDV no executivo estadual. A única coisa que ele não explica e porque não pediu para os deputados congelarem seu salário. No final do ano passado o governador teve seu salário aumentado a partir de 1 de janeiro, assim como dos seus secretários em media 33%. Queria entender esta matemática do governo.

Estado em Corumbá

Depois de prometer maternidade, hospital novo, entre outras coisas, passados 4 anos, o Governador ainda não inaugurou nada no município. A culpa e sempre da tal da “burocracia”. Tudo que o governador veio inaugurar pertencia ao Governo Federal. Enquanto isso a Sanesul continua fazendo um trabalho ruim pela cidade sem fiscalização, as escolas estaduais estão caindo pelas tabelas, sem reformas descentes há pelo menos 8 anos. O atendimento no Detran é de péssima qualidade, filas intermináveis, e agora os servidores locais são meros batedores de foto para que a decisão seja tomada por alguém na capital, se o carro esta aprovado em vistoria ou não. A Agehab é um cabide de empregos, e não cumpre sua função de fiscalizar as casas do conjunto padre Ernesto, aonde já existem mais comércios que moradias e muitas casas já foram vendidas. Lamentável!!!

Progressistas

O deputado Evander Vendramini esteve em Brasília esta semana aonde participou da reunião da executiva nacional dos progressistas. O deputado que hoje é a maior liderança do partido no MS, esteve acompanhado do vereador Cazuza de Campo Grande. Tudo indica que o parlamentar é forte candidato para assumir o comando do partido no Estado. Estaria em ótimas mãos, já que o parlamentar já demonstrou que é um bom administrador, e com certeza ira oxigenar o partido.

Hemocentro

Ainda falando do trabalho do Deputado Evander Vendramini, ele também está de olho nos péssimos serviços prestados pelo governo do Estado em Corumbá e na região. Logo o mesmo cobrou esta semana o retorno do Hemocentro de Corumbá que esta desativado há mais de 03 anos. O governo alegou que não há doadores na região para manter um hemocentro, e hoje todo sangue para doação em Corumbá e região vem de fora. Mas logo em Corumbá, cidade de característica hospitaleira e solidaria não há doadores? Conta outra… muito bem deputado!

Saúde

Quem também esta se movimentando e muito é o vereador Chicão Vianna. O vereador esta semana pediu apoio da bancada para que seja doada a Secretaria de Saúde de Corumbá um helicóptero, para atender a região ribeirinha em caso de atendimento. Este serviço e prestado hoje pela Marinha localizada em Ladário, porém, por vezes a aeronave não esta presente devido a operações na fronteira o que deixa descoberto a região. Com o pedido Chicão quer manter o serviço permanente. Parabéns!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C