Analisando…

Venezuela

O viés golpista dos políticos brasileiros parece querer contaminar a América latina. O Brasil tem a tradição do golpe aos presidentes, (Getúlio, Jango, Collor, Dilma). E quer exportar esta tradição. No caso da Venezuela esta ingerência indevida nos problemas internos do país esta mais atrapalhando do que ajudando. Não vamos entrar no mérito da ditatura de Maduro, mas o país deveria trabalhar por uma saída pacífica para o caso. Construir uma transmissão de poder no diálogo. O pelego Guaidó não tem capacidade de comandar a Venezuela. Mais uma vez a diplomacia brasileira enfia os pés pelas mãos em menos de 6 meses.

STJ

Semana passada a quinta turma do STJ confirmou a pena do presidiário Lula, porém reduziu sua pena. Mas o que intrigou este julgamento é que o relator Felix Ficher que havia votado individualmente pela manutenção da pena, no colegiado votou pela redução. Outro fato inusitado é que os ministros analisaram a condenação de Lula pela prática do crime de lavagem de dinheiro. Entretanto, na condenação inicial do Juiz Sergio Moro, o mesmo deixa claro que não houve lavagem de dinheiro, portanto, Lula não foi condenado por este crime! Afinal de contas o que julgaram os ministros?!

Saúde

O Governador Azambuja fez um carnaval pra anunciar que colocou em dia o repasse dos hospitais do MS. Oras isso não é obrigação do governo? Ainda mais em uma área tão sensível. A falta de sensibilidade do governo em resolver a saúde no Estado esta impressionando até os mais esperançosos. Veja o caso de Corumbá, aonde o governador liberou 300 mil a Santa Casa. Para a saúde pública isto é dinheiro de pinga! Não sei qual o problema do governador com a Cidade Branca, já que liberou mais que o dobro para cidades com Nova Andradina, bem menor que Corumbá.

PSDB

Neste final de semana acontece a convenção dos tucanos no Estado. Por “consenso” tomará posse o escudeiro do governador, Sérgio de Paula. Aquele flagrado em varias práticas nada republicanas no primeiro mandato de Azambuja. É do conhecimento de todos no Estado que Sergio não gosta de Corumbá, desde quando os tucanos ainda nem governavam a cidade com o falecido Prefeito Ruiter e o agora prefeito Marcelo Iunes. Se para os tucanos do Estado isso é motivo de festa, para Corumbá esta mais para velório!

PT

Outro partido que ainda não se levantou da bordoada que levou foi o PT. Em visita em Corumbá na semana passada o ex-governador Zeca trouxe na bagagem a “solução dos problemas” para o partido na cidade: a expulsão do único vereador do partido. Seria isso uma forma de reconstruir ou destruir de vez o partido. O PT possui quadros de valor, militância aguerrida, porém, esta órfão de lideranças que construam, que virem o disco, faça uma auto critica verdadeira dos problemas que criou ao país e que recomece com humildade para reconquistar sua militância e principalmente o eleitor que um dia já confiou no partido.

Deputados

Pelos corredores da Assembleia Legislativa dizem que os ânimos não são dos mais sorridentes. Comenta-se que existem deputados insatisfeitos pelo tratamento dado pelo governador até aqui aos deputados da base. Porém como não tem bobo neste jogo, o bloco denominado G10 esta prestes a demolir, graças à falta de habilidade de seus dois lideres. A semana promete uma revoada de deputados para formar o Bloco Independente… a conferir.

Compromisso

Cumprindo mais um de seus compromissos de campanha, o deputado estadual Evander Vendramini inaugurou seu gabinete na cidade a fim de atender a população. Mais um ponto positivo e inovador do deputado que esta sabendo lidar com a nova política. Não se escondendo na capital atrás de assessores, mas indo de encontro aos problemas da cidade.

Mulher

Nesta semana a deputada federal Bia Cavassa esteve em audiência com o Ministro Sergio Moro e reforçou o pedido da instalação de uma Casa da Mulher Brasileira em Corumbá. A cidade viveu nos últimos tempos alguns crimes hediondos contra mulheres e também muitos casos de abuso, assedio, agressão. Nada mais justo que a cidade receba este beneficio. A deputada esta antenada aos problemas do dia a dia.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C