Analisando…

Congresso

Esta semana o congresso nacional foi congresso e fez uma de suas principais funções: legislar! Votou a reforma administrativa do governo e colocou as coisas nos seus devidos lugares. Devolveu o COAF para o Ministério da Fazenda e a FUNAI para a Justiça. Cada qual no seu quadrado e dentro da Lei. Em outra ponta, já adiantou que deve derrubar o decreto de libertinagem de armas do governo por ser inconstitucional. Bolsonaro precisa entender que ele recebeu votos para governar. A sociedade não lhe deu carta branca para fazer bobagens!!!

Nova Política

Bolsonaro se elegeu presidente gritando aos quatro cantos que faria a nova política. Porém esta semana ele tirou o esqueleto do armário. Para atender ao pedido dos partidos do centrão, decidiu recriar os Ministérios das Cidades e da Integração Nacional. As pastas devem ser ocupadas pelo Progressistas e pelo MDB. Não se ouviu um pio dos deputados do estado do PSL sobre esta novidade. Para o Ministério da Integração Nacional o nome cotado e da Senadora de MS, Simone Tebet, pasta esta que já foi ocupada pelo seu pai, falecido senador Ramez Tebet.

Educação

Já não bastasse o desastre que é o Ministério da Educação, esta semana fomos surpreendidos por uma operação da PF na Secretaria de Educação do Estado. Mais uma no parque dos poderes!!! E vendo atentamente, não foi qualquer operação. Envolveu tucanos de alta plumagem, já que o envolvido é parente direto de duas celebridades tucanas, uma ex e outro atual conselheiro do TCE.

Passeio

Quem passeou este fim de semana pela cidade foi a senadora Soraya Thronicke. Esteve reunida com o Sindicato Rural de Corumbá para tratar de propostas para o setor. Também se reuniu com os colegas de partido (PSL) para confirmar a candidatura de Elano de Almeida a Prefeitura de Corumbá.

Evander

Esta semana também foi movimentada para o Deputado Evander Vendramini. Primeiro teve que desmentir o presidente do seu Partido, Alcides Bernal, que o lançou candidato à Prefeitura de Corumbá. Evander desmentiu a notícia e reafirmou seu compromisso com a reeleição do prefeito Marcelo Iunes.

Bia Cavassa

A semana da Deputada federal Bia Cavassa começou com muito trabalho. Teve reunião na Fundação de Cultura do Estado, acompanhada de sua equipe de assessores. Tratou da festa de Albuquerque e do Festival América do Sul. Tradicionais festas da cidade que não podem morrer. Atenta ao setor cultural.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C