Analisando…

Educação

A semana foi quente em Brasília, e com gosto amargo para o governo. Na quarta-feira o Ministro da Educação esteve na sabatina da Câmara. Um verdadeiro “rolando lero”, falou de projetos, criticou governos anteriores, execrou profissionais de educação e por último disse que os deputados nunca trabalharam na vida. Enquanto isso nas ruas as manifestações ganharam corpo, saíram das rédeas dos movimentos de esquerda e foi engrossado até por eleitores de Bolsonaro que defendem a educação. O MBL também criticou o governo e decidiu deixar de apoiá-lo. Pra fechar com chave de ouro, o presidente refugiado nos EUA chamou os manifestantes de “idiotas úteis”.

Filhos

Até pouco tempo atrás o filho mais tripudiado pelos movimentos de direita era o Lulinha, pelo seu próspero empreendimento, que lhe rendeu milhões. Agora se junta a ele o filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, que também teve um enriquecimento estrondoso, à custa de imóveis, mesmo com o país em crise, caso conhecido como a “partilha do Queiroz”. Agora vale defesa de perseguição do MP, perseguição da Mídia, só não vale admitir que o caso é grave e que pode encurtar a carreira de senador do Flávio Bolsonaro.  Pau que dá em Chico dá em Francisco.

Crise

Demorou mais chegou. Pela primeira vez o Governo do Estado admitiu atrasar os salários dos servidores estaduais. Já anunciou que não dará aumento aos servidores este ano e que não ira incorporar aos salários os abonos. As coisas estão tensas pelos lados do Parque dos Poderes. Dificilmente o governador conseguirá cumprir seus compromissos políticos neste novo mandato, e deve começar sua derrocada.  Essa é a crônica da tragédia anunciada!!

Fiscalização

O deputado estadual Evander Vendramini que é presidente da comissão de eficácia legislativa, uma das mais importantes da casa, encaminhou requerimento ao governo solicitando informações detalhadas sobre as metas do Fundersul para 2019. Para a região de Corumbá é ainda mais importante, pois tem o maior rebanho de gado do estado e por tanto quem mais recolhe o imposto ao estado e com pouco retorno em benefícios ao produtor.

Sanesul

A administração municipal esta convocando a população para participar da audiência publica que vai discutir a renovação da concessão do sistema de agua e esgoto para Corumbá. A população deve participar e exigir mais qualidade no atendimento dos serviços com um preço mais justo, afinal, o que é arrecadado em Corumbá subsidia mais da metade dos serviços que são realizados em outros municípios.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C