Prefeitura, Agraer e IBGE se reúnem para discutir divisa territorial

O limite entre os municípios de Corumbá e Ladário está em discussão em uma Frente Parlamentar, formada pela assembleia legislativa, para dar um fim definitivo ao problema que não é exclusivo da pérola do pantanal, mas atinge várias outras cidades de mato Grosso do Sul. A discussão é antiga, mas até hoje não se encontrou uma saída para definir o limite territorial do município pantaneiro.

“Nós solicitamos todos os estudos, levantamentos e documentação que a Agraer e o IBGE têm a respeito dos limites dos municípios, e com essas informações em mãos vamos concluir os estudos que já foram iniciados e começar a nossa conversação com os deputados da frente Parlamentar e com Corumbá. Não abriremos mão do território ladarense”, disse o Prefeito Iranil Soares que esteve na sede da Agraer em Campo Grande tratando do assunto acompanhado pelo Procurador Geral do Município Renato Pedraza, e do Procurador Franklin. Participaram da reunião Jadir Bocato, Engenheiro Agrimensor e Gerente de Regularização Fundiária e Cartografia Wilson de Souza Abreu, a Engenheira Agrônomo e Chefe do Setor de Cartografia e Geoprocessamento Sandra Helena de Souza Rotta, Engenheira Cartografa, Mário Alexandre de Pina Frazeto, Chefe da Unidade Estadual do IBGE/MS e Hélio Dos Santos Oliveira, Supervisor de Base Territorial.

O assunto também será discutido com o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, pois é necessário que os municípios envolvidos na disputa territorial cheguem em com consenso para que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul possa homologar de maneira definitiva os limites, colocando fim a este antigo conflito.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C