Analisando…

Manifestações

No domingo passado milhares foram às ruas em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Manifestação legitima e democrática. Teve de tudo, apoio a reforma da previdência, adoração ao ministro Sergio Moro, críticas e pedido de fechamento do congresso e do STF e a volta da ditadura. Não levando muito a sério estas bobagens, as manifestações mostraram o quanto o país ainda está dividido e que o clima bélico da campanha eleitoral está mais vivo do que nunca.

COAF

Uma das mais fortes críticas ao congresso foi o pedido de alteração do COAF, passando do ministério da justiça ao ministério da economia.  Os manifestantes exigiam que o tal órgão devesse ficar com o Moro. Pois bem, na segunda feira, o presidente Bolsonaro enviou uma carta ao senado suplicando que deixassem o COAF na economia mesmo e que aprovassem o projeto como estava. Ou faltou sintonia ente governo e os manifestantes, ou o local correto era na economia e o povo foi levado ao erro mais uma vez. Creio ser a segunda o mais provável!!

Bia Cavassa

Quem deve estar com a consciência tranquila e com a certeza do dever cumprido é a deputada federal Bia Cavassa. Ela votou pela permanência do COAF na economia. Sofreu varias críticas nas redes sociais, de pessoas com pouco ou nenhum conhecimento do que significava COAF e por seguidores fiéis e extremistas. Não se abalou! A resposta veio rápida, com a confirmação pelo presidente de que o local adequado era na economia e que não passava de um capricho, uma vaidade essa mudança!

Sucessão Municipal

Esta semana o deputado estadual Evander Vendramini confirmou seu apoio incondicional a reeleição do Prefeito Marcelo Iunes. O parlamentar confirmou que faz parte do grupo politico do prefeito e que esta trabalhando para viabilizar recursos e benefícios para a região e que por tanto vai trabalhar para que estes trabalhos continuem.

Ainda sucessão

Também esta semana quem teve seu nome ventilado para a disputa foi o ex-prefeito Paulo Duarte – MDB. Ele não confirmou, mas também não negou a candidatura. O seu partido, MDB, confirmou que vai lançar candidatos nas 10 maiores cidades do estado, isso inclui Corumbá. O ex-prefeito que obteve 11.649 votos nas ultimas eleições para deputado estadual, mostrou que ainda tem força politica no município, porém terá dois desafios a enfrentar antes de confirmar sua candidatura. Primeiro dentro do seu partido, aonde também há interesse do Vereador Gabriel Alves na disputa. E segundo é que boa parte de seus fiéis companheiros e aliados hoje compõem a administração do prefeito Marcelo Iunes, candidatíssimo à reeleição.

Solidariedade

Já está a venda convites para a 3º edição da Feijoada do Chicão, evento promovido pelo Vereador Chicão Viana, que reverte recursos para o Hospital de Corumbá. O evento já se tornou uma tradição na cidade, graças principalmente a solidariedade da população que participa em massa do evento e que colabora com a nossa saúde. Parabéns aos envolvidos.

Olavo de Carvalho

A grande maioria da população já ouviu falar do astrólogo, numerólogo, alto proclamado escritor, e guru intelectual do presidente Bolsonaro, Olavo de Carvalho. Polêmico, ultranacionalista, ele tem como fortes características, a forma pejorativa como trata as pessoas, com ofensas, se intitula o articulador politico mais esperto da face da terra, dono do poder e das verdades. Gosta de influenciar as decisões do presidente, emite opiniões que mais atrapalham do que ajudam o presidente. Fazendo uma analise de todos estes “adjetivos” do guru, nos remete a um personagem local, que é o próprio Olavo cuspido.  Já tínhamos o Pinóquio pantaneiro, agora temos também o Olavo Pantaneiro!!!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C