Saúde reúne técnicos da Urgência e Emergência para discutir casos de dengue

A Secretaria de Saúde organizou, de 28 à 30 de maio, 3 encontros dirigidos a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em unidades de urgência e emergência, para realizarem estudos de casos a respeito do manejo da dengue no Município.

O médico infectologista, Hilton Luiz Alves Filho, que conduziu os estudos, disse que o estudo foi baseado em casos reais, “o estudo busca demostrar a variabilidade dos casos clínicos, uma vez que a dengue é uma doença ampla, há casos mais simples e outros mais graves, é importante mostrar para o profissional as várias nuances de variações clínicas, para que haja uma melhor atenção ao paciente”.

Houve também uma atualização dos profissionais quanto ao protocolo clínico de manejo do Ministério as Saúde. O Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a importância de seguir o documento, “o protocolo foi baseado em informações da Organização Mundial da Saúde, é de suma importância que os profissionais, principalmente os médicos, estejam atualizados, recentemente, por exemplo, houve uma atualização da nomenclatura, com o objetivo de facilitar a conduta médica, que se for seguido a risca pode evitar óbitos”.

O encontro reuniu cerca de 60 profissionais. Em março houve uma capacitação sobre o tema para os profissionais da Atenção Básica.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C