Analisando…

Trânsito

Esta semana o governo encaminhou ao congresso projeto que altera e aumenta os pontos da carteira nacional de habilitação. Dizendo que existe uma máfia dos radares no Brasil, mas esquecendo de que quem controla isso e o próprio governo. Porém, alguns pontos do projeto devem ser bem analisados, como os próprios pontos que podem sim ser revistos e aumentados. Outro ponto que também deve ser revisto e o da necessidade de ser abordado pelo agente de transito na área urbana e não mais ser multado apenas pela observação. Agora a grande polêmica é com relação a exigência das cadeirinhas para transporte de crianças menores de 7 anos que deixaria de existir. Esse ponto deve ser rejeitado.

Reajuste

O governador Reinaldo Azambuja confirmou que não dará reajuste aos servidores estaduais este ano. Disse que o Estado esta no vermelho e que as contas não fecham. O Estado não consegue mais pagar no primeiro dia útil, já esta pagando no quinto e dizem os corredores da SEFAZ que agosto o pagamento vai atrasar! Entretanto não param as nomeações em cargos de comissão. Vai entender esta crise.

Evander

A semana foi agitada para o deputado estadual Evander Vendramini. Solicitou a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas estaduais de Corumbá e Ladário, solicitou abastecimento permanente de água nos assentamentos Tamarineiro II, Paiolzinho e Taquaral, e garantiu a inclusão no calendário oficial de eventos de MS, a festividade “Calendário Educação Ambiental no Pantanal”. Trabalho que dá resultado, parabéns!!

Bia Cavassa

A deputada Bia Cavassa participou da reunião de reunião no DNIT para discutir sobre as prioridades das obras no Estado. Em destaque a deputada cobrou a recuperação da BR-262, trecho Corumbá-Miranda. Também cobrou uma posição sobre a liberação de recursos para o estudo de viabilidade técnica de recuperação do rio taquari. E terminou a semana conversando com analistas da receita federal, com relação à segurança e a fiscalização nas fronteiras, em especial na fronteira com a Bolívia.

Tucanos

Acontece neste sábado (07) a convenção municipal do PSDB. O Partido que administra a cidade escolhe o seu novo diretório e executiva municipal. O fortalecimento do partido na cidade é latente, já que possui o prefeito Marcelo Iunes, a deputada federal Bia Cavassa, e dois vereadores. Os tucanos já esquentam as turbinas para a eleição do ano que vem.

Servidor

O vereador Luciano Costa apresentou projeto de Lei que regulamenta os empréstimos consignados dos servidores municipais. O intuito á aprimorar os procedimentos para gerar mais segurança, agilidade e transparência para todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Bela iniciativa!!!

Baianinho

Decisão publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (05) apresentou o voto do corregedor do TSE, Ministro Jorge Mussi, que confirmou a decisão do TER/MS e manteve a cassação do vereador Baianinho-PSDB, além da perda dos direitos políticos e multa. A decisão ainda será objeto de apreciação pelo pleno do TSE, após recurso da defesa. Entretanto é uma ducha de agua fria nas pretensões do vereador, que continuará no cargo por força de liminar. Politicamente é um duro golpe para os tucanos, que tem no vereador Baianinho um dos puxadores de voto da legenda.

Disputa

E por falar em eleição 2020, a disputa pelo cargo de vice na chapa do Prefeito Marcelo Iunes esta pegando fogo! Na câmara Municipal, os vereadores Manoel Rodrigues e Rufo Vinagre disputam palmo a palmo a sonhada cadeira. Mas a disputa mais acirrada está no próprio paço municipal, aonde os secretários Rogério Leite de Saúde e Ricardo Ametla da Infraestrutura disputam cotoveladas para aparecer nas fotos ao lado do Prefeito em todas as solenidades e eventos. Correndo por fora e sonhando com a cadeira esta a Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Ana Claudia Boabaid, que busca apoio para sua empreitada.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C