Câmara aprova Projeto de Lei que institui mês de combate à violência contra idosos

Aprovado na Câmara de Corumbá, Projeto de Lei eu institui o Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa – Junho Violeta/Prata. A proposta é de autoria do vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), e segue agora para apreciação do Poder Executivo.

O Projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 17, e visa sensibilizar e envolver a população no combate à violência contra as pessoas com 60 anos ou mais.

Se sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes, o mês de junho representará o período do ciclo anual no qual serão reunidos esforços visando à conscientização da população sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e da divulgação dos meios e dos canais destinados à denúncia ou à representação de condutas que impliquem agressão aos seus direitos.

A proposta pretende ainda inserir o mês de junho no calendário oficial de eventos de Corumbá. As cores violeta e prata foram escolhidas para simbolizar a data. Violeta simboliza a espiritualidade, a intuição, a purificação, o respeito, a dignidade, a piedade e a transformação.  Já a prata representa sabedoria, franqueza e fidelidade.

Infraestrutura

Também na sessão de ontem, o vereador Bira apresentou requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, solicitando a adoção de medidas necessárias para recuperação da Rua São Paulo, no trecho compreendido entre a Rua República da Bolívia e a Alameda Jaguatirica, no Bairro Jatobazinho, como forma de melhorar as condições de tráfego na região.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C