Analisando…

Vazamentos

A quarta-feira começa com o depoimento do Ministro Sergio Moro no senado. Na pauta as conversas nada republicanas e criminosas com integrantes da lava jato! Como até agora o ministro não negou a autoria das falas, vai se desenhando o maior escândalo do judiciário brasileiro. As torcidas de ambos os lados estão eufóricas, sem muito conteúdo na discussão, só paixão mesmo! Avaliando friamente ao rigor da Lei, já tem material farto para uma CPI, porém só o tempo vai dizer o que vai acontecer.

Armas

Caiu o decreto de armas! Não se esperava outra coisa por parte do senado, que não fosse esta atitude responsável e seria. O porte e posse de armas são temas que precisam ser muito discutidos e debatidos. Não se faz isso na canetada e no populismo eleitoral. Claro que existem situações que se fazem necessário a posse de arma, mas tudo com bastante cautela, pois já vivemos numa sociedade muito violenta. Além do que esse é o papel do estado e não deve ser transferido à sociedade. Tá ok!!

Evander

A curta semana foi agitada para o deputado Evander Vendramini. O deputado solicitou informações sobre a implantação de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), aprovou no plenário o PL 130/19 que revoga três Leis estaduais de vigência temporária, o PL 26/19 que obriga estabelecimentos bancários e shoppings de manterem um tradutor e interprete de LIBRAS, e por fim pediu ao IAGRO prorrogação de prazo de cadastro agropecuário da região pantaneira.  No campo político, Evander recebeu a noticia de que Alcides Bernal decidiu se afastar da presidência dos Progressistas e permitindo que o deputado assuma o partido e organize as eleições internas no mês de agosto para preparar os diretórios rumo a 2020.

Bia Cavassa

A deputada Bia Cavassa está trabalhando ativamente pelo PL 3001/2019, que trata das queimadas no pantanal. E necessário um controle de incêndios e também a punição para os responsáveis. Também participou do lançamento do plano safra 2019/2020. O plano é importantíssimo para o estado e para Corumbá. O mandato só que cresce!

Ladário

O Prefeito dos ladarenses, Pastor Iranil Soares, vem colocando um ritmo diferente em sua gestão. Atento as necessidades da cidade, esta dialogando com toda a classe política visando à soma de esforços na captação de recursos, pare resolver o problema do transporte coletivo, do aterro sanitário para atender a cidade e em busca de novas unidades habitacionais. O prefeito é presente nas unidades de saúde, nas escolas, nos centros de assistência social, e conversa com a população diretamente, sem intermediários. A cidade já começa a sentir a diferença aos seus antecessores e ele já desponta como uma nova liderança na região. A Pérola agradece!

Trânsito

O presidente da AGETRAT, Alexandre Vasconcelos, está na sua segunda passagem pelo órgão e já começam a aparecer os resultados. Primeiro organizou a gerência de trânsito que estava sob o comando de pessoas ineficientes e sem preparo para tal. Reorganizou a forma de conduzir os trabalhos à população e colocou “ordem unida” nos agentes de trânsito. Esta com a sua equipe de engenharia na rua, colocando placas, redutores de velocidade, rotatórias e sinalização para melhorar o trânsito de Corumbá. Construiu a volta da agência em uma autarquia, que ganha mais poderes e independência. Ainda precisa reorganizar as demais gerências, mas já esta trabalhando para isso. Alguns colegas deveriam seguir sua forma de gerir. Parabéns!!!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C