Ministério Público Estadual realiza Oficina a gestores da Prefeitura de Ladário

Na manhã de terça-feira, 18 de junho, na Câmara Municipal de Ladário, a Promotora de Justiça de Mato Grosso do Sul, Viviane Zuffo Vargas Amaro, ministrou uma oficina sobre investigação de paternidade aos gestores das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, além de representantes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e da Assistência Social.

A oficina faz parte do Projeto Mãe Consciente, encampado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul – MPMS, e objetiva estabelecer uma ponte com os órgãos e gestores municipais no intuito deles, ao se depararem com uma situação de necessidade de investigação de paternidade, orientarem as mães e informarem ao MPMS.

Promotora Estadual de Justiça Viviane Zuffo (Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa)

A Promotora Viviane explicou que “é preciso tirar as dúvidas das mães sem preconceito. Se as mães os procurarem nos contatem para que possamos iniciar ou mesmo continuar o processo judicial de investigação de paternidade, que é sigiloso. A divulgação desses mecanismos é de suma importância”.A cooperação entre o Ministério Público Estadual e o Município de Ladário referente ao Projeto Mãe Consciente teve início no dia 10 de junho, quando a Promotora Viviane falou para mães no CEMEI Padre Ernesto Sassida.

Palestra no CEMEI Padre Ernesto Sassida (Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa)

“A mulher sente vergonha da incerteza da paternidade pelo julgamento da sociedade. É dever dos órgãos públicos garantir a ela esse direito constitucional”, ratificou o Secretário de Assistência Social de Ladário Alexandre Ohara.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C