Concurso de Andores estimula criatividade, fé e tradição de festeiros

Já tradicional no Arraial do Banho de São João, o Concurso de Andores reuniu 12 competidores na noite dessa sexta-feira, 21, no Porto Geral de Corumbá. A primeira colocação ficou com Kaesling Hellensberger Moraes, 23 anos, que somou 146,8 pontos no total. Ela recebeu a premiação do prefeito Marcelo Iunes, da primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, e da diretora-presidente da Fundação da Cultura do MS, Mara Caseiro.

“Fiquei muito feliz. Essa foi a primeira vez que participei do Concurso de Andores e dedico essa vitória à minha mãe e minha avó”, afirmou a moradora do bairro Popular Nova. A inspiração para a obra que mais chamou a atenção dos jurados veio de dentro de casa.

“Me inspirei no primeiro banho de São João, onde tudo começou com minha avó banhando o Santo em uma caixa de água que era dividida entre os animais e as pessoas. Foi lá que começou essa nossa tradição”, contou.

O segundo lugar ficou com Marivaine da Silva Brasil, que somou 146,2 pontos, e o terceiro com 143,4 foi para Aurélia Ayarde Melgar. O Concurso de Andores tem o objetivo de perpetuar uma das tradições da região pantaneira e, ao mesmo tempo, colocar em evidência o que os devotos possuem de criativo, rico e original em matéria de festejos juninos.

A noite ainda contou com diversos shows regionais e com a apresentação da dupla Matogrosso e Mathias, que embalou o público presente em grande número no Porto Geral de Corumbá.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C