Analisando…

Revista Veja

A revista Veja que esta nas bancas e nos celulares desta sexta-feira traz em sua capa uma matéria que deve tirar o sono do ministro Moro. A revista que ficou conhecida como defensora numero 1 da lava jato analisou os documentos do site Intercept e divulgou nota atestando a veracidade das informações e decidiu fazer uma matéria de conteúdo bombástico para os envolvidos. Os desdobramentos irão agitar os próximos dias, mas que a permanência no cargo do ministro vai a cada dia se esfarelando, isso vai!

Fundo da Amazônia

A intenção do governo Bolsonaro de usar recursos do fundo da Amazônia para indenizar os produtores não agradou os principais colaboradores do fundo que ameaçaram o governo brasileiro de suspender as doações. Foi um tiro no pé do ministro do meio ambiente que mais uma vez enfiou-se em polêmica. O ministro que faz parte da ala “momesca” do governo junto com a ministra Damares e o ministro da educação, mais uma vez roubou a cena.

Sanesul

Por indicação e construção do deputado estadual Evander Vendramini, tomou posse na Sanesul como gerente regional o engenheiro agrônomo Edécio Burguês. Braço direito de Evander há duas décadas, o mesmo assume com todo gás e muita responsabilidade de equacionar os problemas de falta d’água na cidade, das ligações clandestinas (gatos) e da mais elevada taxa de esgoto do Estado. Boa sorte ao novo gerente!!

No caminho certo

Enquanto em boa parte dos municípios faltam remédios e medicamentos nas farmácias públicas, em Ladário a historia é diferente. A farmácia esta lotada de medicamentos a disposição da população de forma variada. E por falar em saúde, a “Pérola do Pantanal” anda agitada com as aulas de zumba, que promovem saúde e qualidade de vida com as aulas animadas pelos quatro cantos da cidade. Para continuar investindo e melhorando a cidade a prefeitura precisa da colaboração dos munícipes. E sabendo da dificuldade de todos no momento o prefeito Iranil Soares prorrogou o pagamento do IPTU ate o dia 10 de agosto. Vendo tudo que está melhorando na cidade vale a pena deixar o IPTU em dia!!!

Em construção

A deputada Bia Cavassa – PSDB participou da reunião da bancada federal para o fechamento da LDO 2020 e garantiu a inclusão do processo de desassoreamento e recuperação do rio taquari. Apresentou também projeto de Lei que visa que as haja prioridade na doação das apreensões feitas pela receita federal em todo pais para mulheres vitimas de violência domestica e famílias em estado de vulnerabilidade. Mais uma vez mostrando seu olhar e atenção pelas causas sociais.  E agora a deputada prepara audiência publica no dia 09/07 para tratar das queimadas do pantanal o sistema PREVFOGO, e as ações que estão planejadas para a próxima estação das queimadas. A deputada não nega seu sangue de pantaneira.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C