Secretário de Saúde é exonerado para assumir mandato em Brasília por um dia

O secretário de Saúde Geraldo Resende (PSDB), foi exonerado do cargo nesta terça-feira (16), para assumir o mandato de deputado federal em Brasília por um dia. Ele precisou se licenciar da secretaria para a ministra de Agricultura Tereza Cristina (DEM), poder voltar ao cargo no ministério.

No dia 9 de julho, a ministra foi exonerada do Ministério para poder votar a Reforma da Previdência. Como ela retorna ao ministério, o primeiro suplente, no caso, Resende, precisa assumir como deputado federal.

A exoneração foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de hoje. Resende está a caminho da capital do país agora pela manhã e explicou o motivo de assumir o mandato de deputado federal por um dia. “Toda vez que a Tereza assume o Ministério, eu preciso estar presente pois sou suplente imediato”.

Como é secretário de Saúde estadual, quem está em Brasília cumprindo o mandato é Bia Cavassa (PSDB). Resende informou que deve voltar amanhã à noite para Campo Grande. “Depois eu me licencio novamente para Bia assumir. Como deputado, eu vou participar de três ou quatro reuniões”.

As reuniões serão na Casa Civil e no Ministério da Saúde. Resende quer discutir sobre a questão do Hospital da Mulher e da Criança em Dourados, que está em construção. “Quero saber também sobre recursos para o aeroporto de Dourados”.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C