Analisando…

Embaixada

A decisão de indicar o filho 03, Eduardo Bolsonaro, para ser o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos esta tomada pelo presidente. Sabe que corre um sério risco desta indicação ser rechaçada pelo Senado, mas vai pagar pra ver. Dois aspectos devem ser levados em consideração nesta decisão. Primeiro há do nepotismo, que segundo o atual presidente seria uma pratica única e exclusiva do PT, e que no governo dele não aconteceria. E segundo, e mais grave, a falta de capacidade técnica e intelectual do indicado para assumir o cargo. Nem o hambúrguer o deputado conseguiu realmente fritar. Mentiu em seu currículo quanto a sua especialização, aliás, pratica comum neste governo. Por estas razões esse caso já se tornou mais uma pérola do governo.

Eventos

O Governo do Estado confirmou a realização do Festival América do Sul em Corumbá no mês de novembro. Promete que o evento vai voltar a ter um formato mais atrativo como era no inicio das atividades. Também confirmou a parceria com a prefeitura da cidade para realização do Eco Pantanal Extremo, evento que envolve esporte e natureza. O Governo se faz presente na cidade branca com mais estas atividades.

Ritmo Acelerado

A semana na Pérola do Pantanal foi agitada para o Prefeito Iranil Soares! Recebeu a notícia de inicio de funcionamento de um frigorífico na cidade, que vai gerar cerca de 30 empregos diretos já no mês de agosto. Buscou parceria com a Embrapa Pantanal para melhorar a produção e os conhecimentos dos pequenos produtores dos assentamentos. Visitou a recém-iniciada feira do Bairro Nova Aliança, antiga reinvindicação dos moradores agora em pleno funcionamento. Tratou da retomada da parceria do município com o Lions da cidade, nas atividades sociais. E como ninguém é de ferro, teve um momento de diversão com os idosos e as crianças dos programas da assistência social do município passeando na carreta da alegria. Prefeito com pique total e a todo vapor.

Recesso

A Deputada Federal Bia Cavassa também está no recesso da Câmara dos Deputados. Porém antes de encerrar as atividades no Congresso, recebeu em seu gabinete o Prefeito e secretários da cidade de Batayporã, para tratar de assuntos pertinentes ao município. E fechou a semana apresentando projeto de Lei para tratar do tema da inclusão de pessoas com deficiência, mais especificamente para atender aos surdos e mudos que dependem e muito dos trabalhos dos tradutores e interpretes de Libras. Mais uma proposta que conta com a sensibilidade da deputada pantaneira.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C