Ladário receberá do Ministério da Saúde cerca de R$ 200 mil em recursos

Nesta segunda-feira, 22 de julho, o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, participou da solenidade de lançamento de investimentos em saúde, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Na ocasião, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou a liberação de 167 milhões em recursos federais para a saúde de Mato Grosso do Sul. Os recursos são para a atenção básica e os hospitais do Estado.

Ladário foi contemplado por emenda que estava travada no Ministério desde o início do ano. Os recursos destinados ao município são da ordem de R$ 199.950,00 (cento e noventa e nove mil, novecentos e cinquenta reais), e serão utilizados para a aquisição de material permanente.

Durante o evento, o Ministro da Saúde disse que a partir do ano que vem o cartão vacinação deverá estar disponível por aplicativo, o que facilitará a vacinação nos postos de saúde. Hoje exige-se a carteira física. Nessa toada, Mandetta aproveitou para promover a Campanha “Movimento Brasil Vacina”, em referência ao combate às hepatites virais, cujo o dia oficial é 28 de julho.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C