Analisando…

Celulares

E você, sabe se foi hackeado?? Virou notícia e piada no país esta semana! O serviço de inteligência da Rússia tenta há quase um ano quebrar a criptografia do Telegram sem sucesso e o governo já ameaçou proibir no país o aplicativo caso suas informações não sejam compartilhadas com a inteligência do governo. Aqui no Brasil, com todo respeito a PF, em menos de 2 meses se chegou aos piratas da internet que invadiram os celulares de Sergio Moro. Fato que o próprio já havia negado que tivesse acontecido e que não reconhece as mensagens que tem sido divulgada. O mais interessante é que os Hackers estavam localizados em Araraquara, interior de SP, na casa da avó, um DJ ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro, fez campanha para o presidente, o outro é filiado há mais de 10 anos no DEM. E queriam vender pro PT as informações. Já não bastasse o silêncio de Adélio Bispo sobre quem realmente mandou esfaquear o presidente, depois onde está o Queiroz, e em seguida o pavão misterioso, agora vem o hacker tabajara!!!  Esta operação deveria se chamar “jabuticaba”, parafraseando o General Mourão.

Justiceiro

Agora vamos à parte séria e preocupante desta novela. Primeiro, a investigação corre em segredo de justiça, logo o Delegado não deveria dar ao Ministro Moro acesso às provas. Já pensou se isso acontecesse em algum governo do PT. Segundo, o Ministro ligou pessoalmente para dizer às autoridades que eles foram hackeados. Isso mais parece uma intimidação, uma ameaça, do tipo, eu sei o que vocês fizeram no verão passado, não mecham comigo! E terceiro e pior, o Ministro, contrariando a própria PF, disse que iria destruir as mensagens, ou seja, as provas. Em tese, se a Lei não mudou só quem pode ordenar esta ação é o Juiz do caso. Ou o Ministro esta blefando ou esta infringindo de novo a Lei para se proteger e proteger alguém!! A coisa esta complicada mesmo.

Palestras

Com a divulgação das mensagens secretas de conversas entre integrantes do MPF, descobriu-se agora que não era só Lula que ganhava dinheiro com “palestras”. O sub-chefe da lava jato, Procurador Deltan Dallagnol também foi flagrado confirmando que recebeu de uma das empresas implicadas na Lava Jato para dar palestra a seus funcionários. Depois de tentar se apropriar de um grande recurso que deveria ser devolvido a Petrobras através de uma ONG que ele criou agora me aparece essa palestra. E vai ficar tudo sem explicação alguma.

Agenda cheia

Nesta semana o Prefeito dos Ladarenses, Pastor Iranil Soares, teve uma agenda bastante concorrida. Começou a semana em Campo Grande, participando da liberação de recursos para a saúde, com o Ministro da Saúde Mandetta. Manteve dialogo com o Senador Nelsinho Trad, com o Presidente da Funtrab – Enelvo Felini para uma maior presença da fundação na cidade, e com a diretoria da AGEPAN para tratar do transporte coletivo. Participou da capacitação dos servidores da assistência social. Recebeu a visita do novo delegado de policia civil de Ladário – Luca Venditto Basso aonde tratou da segurança no município e finalizou a semana sancionando a Lei que permite o convênio da prefeitura com a Cassems, beneficiando os servidores municipais que há tempo esperavam esta oportunidade.

Liderança

Todo este avanço que Ladário vem experimentando na gestão do Prefeito Iranil Soares está sendo construindo há muitas mãos. E vale destacar aqui o trabalho do seu Secretário de Finanças e Administração – Luciano Jara. Recebeu as finanças bagunçadas da gestão que foi retirada do poder pelo Judiciário, fornecedores insatisfeitos, servidores recebendo sem data definida e sem organização e credibilidade no setor de compras. Em pouco tempo, ele colocou as finanças em ordem, passou a pagar dentro do mês trabalhado os proventos dos servidores e deu mais publicidade e transparência as contas públicas, permitindo a população uma melhor fiscalização dos gastos públicos através de um Portal da Transparência que é um dos melhores de MS. O segredo da boa gestão é um time que joga afinado e isto esta fazendo a diferença em Ladário.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C