Escola Eutrópia Pedroso recebe 2ª etapa dos Jogos da Reme nesta quinta-feira

Nesta quarta feira, 31 de julho, acontece a segunda etapa dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (REME) – Regional Campo, na Escola Municipal  Rural Eutrópia Gomes Pedroso, às 8 horas, na modalidade de Futsal. O evento reunirá cerca de 100 atletas de cinco escolas do campo da Rede Municipal de Ensino, na faixa etária de 11 a14 anos.

Com intuito de ampliar a valorização da prática esportiva na Rede Municipal de Ensino de Corumbá e qualificar o nível técnico dos Jogos da REME, a Secretaria Municipal de Educação realiza a XXXI Edição dos Jogos da REME com um novo formato. Os jogos estão sendo realizados por região e em etapas. As escolas foram organizadas conforme sua localização.

A Região Sul reúne as escolas EM Almirante Tamandaré, EM Ângela Maria Pérez, EM Dr. Cássio Leite de Barros, EM Clio Proença, EM Izabel Corrêa de Oliveira, EM José de Souza Damy e EM Prof. Djalma de Sampaio Brasil. A Região Norte contempla as seguintes unidades: EM Barão do Rio Branco, EM CAIC Padre Ernesto Sassida, EM Cyríaco Félix de Toledo, EM Luiz Feitosa Rodrigues, EM Pedro Paulo de Medeiros, EM Tilma Fernandes Veiga e EM Fernando de Barros. A Região do Campo evolve a EMRP Carlos Cárcano, EMRP Eutrópia Gomes Pedroso, EMRP Luiz de Albuquerque, EMRP Monte Azul e EMRP Paiolzinho.

A novidade vai permitir que a maioria das competições ocorram nos espaços das próprias escolas, proporcionando maior interação dos estudantes com as modalidades esportivas. As escolas finalistas de cada região devem disputar as finais no mês de novembro, em um grande evento esportivo da REME. Logo em seguida, as equipes campeãs estarão realizando um intercâmbio esportivo na cidade de Aquidauana.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C