Após Bernal, Valdir também se oferece para disputar Prefeitura em 2020

Apesar de Alcides Bernal não descartar participar da disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2020, correligionários apostam em outro nome do PP no pleito. Um dos cotados, o vereador Valdir Gomes até acredita que o presidente regional da sigla possa vir a ser candidato, mas acha difícil essa possibilidade, por causa do indeferimento da candidatura de Bernal pela Justiça Eleitoral em 2018.

“O nome dele [Bernal] está pendente em Brasília, mas seria um bom nome para ser testado. Não descarto o nome dele. Mas, por enquanto, a Justiça não liberou ainda”, disse Gomes ao Jornal Midiamax, durante a sessão da Câmara na quinta-feira (9).

Nas eleições do ano passado, quando disputou uma vaga para deputado federal, Alcides Bernal teve o registro de candidatura impugnado pela coligação do MDB, que alegou a inelegibilidade do pepista por ter sido cassado pela Câmara de Vereadores quando era prefeito da Capital, em 2014.

Bernal recorreu da impugnação, conseguiu decisão favorável no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas acabou sendo derrotado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no STF (Superior Tribunal Federal).

Com isso, os 46.734 votos conquistados pelo ex-prefeito foram considerados nulos, ou seja, não foram computados no pleito de 2018. A situação do registro da candidatura de Bernal terminou como “indeferido com recurso”.

‘Estou pronto’

Diante desta situação, Valdir Gomes diz estar pronto caso seu nome seja o escolhido para concorrer à Prefeitura de Campo Grande em 2020. No entanto, afirma que uma decisão só deve ser tomada quando a nova diretoria executiva dos Progressistas estiver formada, o que deve ocorrer ainda neste mês.

“Eu não tenho medo de eleição. Se o meu nome for cotado e o partido achar que meu nome tem trânsito, eu enfrentaria sim. Acho que dá mais opções ao eleitorado. Se essa for a escolha do partido, eu vou aceitar. Estou pronto”, disparou o vereador pepista.

Valdir Gomes foi eleito vereador de Campo Grade em 2016 com 3.361 votos.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C