Ciclo de palestras sobre Hepatite lota auditório

No dia 13 de agosto, a Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Ciclo de palestras sobre Hepatites Virais B e C. Participaram do evento cerca de 120 pessoas, entre médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos da Secretaria de Saúde.

Durante a abertura o Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a importância do tema, “o Brasil, estados e municípios, pactuaram um plano paraeliminar a hepatite C no Brasil até 2030. A ideia é simplificar o diagnóstico, ampliar a testagem e fortalecer o atendimento às hepatites virais. Atualmente, a hepatite C tem o maior número de notificações dentre todas as hepatites. É fundamental que nós, profissionais de saúde, estejamos atualizados sobre o tema”.

O evento abordou a Epidemiologia das Hepatites Virais B e C, pela farmacêutica e bioquímica, Alessandra Salvatori; O papel do diagnóstico no Plano Nacional de eliminação da Hepatite, pelo administrador e Consultor Especialista em HCV na Gilead Science, Hudson Peixoto; e o diagnostico e manejo da Hepatite B crônica e atualização do protocolo clínico e diretrizes de tratamento (PCDT) da Hepatite C, pelo médico infectologista, especialista em gestão e controle de infecção hospitalar, Dr. Hilton Luís Alves Filho.

O evento teve o apoio do SENAC Corumbá.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C